Publicidade

Saiba como fazer estes exercícios com a “Roda Abdominal”

Publicidade

As actividades físicas são obviamente fundamentais para manter a saúde, o bem-estar e também a boa forma física. E para o ajudar neste processo, damos-lhe a conhecer um pequeno aparelho portátil: a roda abdominal. Um acessório utilizado para o fortalecimento e a estabilização do core, região do corpo com 29 músculos que englobam o abdómen, coluna e a pélvis.

Apesar das pranchas, actualmente há quem prefira trabalhar o fisico com este pequeno e prático aparelho, especialmente o abdómen. Os exercícios direccionados para a roda abdominal são feitos de forma progressiva, ou seja, aos poucos e respeitando o desenvolvimento da pessoa, evitando deste modo as tensões musculares e lesões.

Publicidade

É importante atentar a estas recomendações antes de começar a fazer os exercícios:

– Manter o abdómen contraído;

– Deixar o corpo em linha recta, com os ombros e quadris na mesma direcção durante todo o exercício;

– Evitar baixar os quadris no fim do movimento.

Seguindo as recomendações, saiba como exercitar com a roda abdominal:

Para principiantes

Ajoelhe-se numa almofada ou superfície macia. Apoie as duas mãos nas barrinhas da roda e mantenha o punho na posição neutra. Posicione a roda abdominal em frente aos joelhos e fique na posição de quatro. Depois inspire, mantendo braços e coluna estendidos. Realize uma pequena flexão dos cotovelos, leve lentamente a roda para frente e alongue o corpo. Role o equipamento até metade do caminho. Por fim, expire, retornando à posição inicial.

Saiba como fazer estes exercícios com a “Roda Abdominal”

Para nível intermédio

Ajoelhe-se numa almofada ou superfície macia. Apoie as duas mãos nas barrinhas da roda e mantenha o punho na posição neutra. Posicione a roda abdominal em frente aos joelhos e fique na posição de quatro. Agora inspire, mantendo os braços e coluna estendidos e uma pequena flexão dos cotovelos. Leve lentamente a roda para frente, alongando o corpo até à amplitude completa. Expire e retorne à posição inicial. Faça três a quatro séries com 10 a 20 repetições.

Saiba como fazer estes exercícios com a “Roda Abdominal”

Para avançados

Inicie o movimento em pé. Dobre o corpo e apoie as duas mãos nas barrinhas, mantenha o punho em posição neutra. Posicione a roda abdominal em frente ao corpo no chão. Inspire, mantendo os braços e coluna estendidos e uma pequena flexão dos cotovelos, leve lentamente a roda para frente, alongando o corpo até à amplitude completa.  Expire e retorne à posição inicial. Faça de três a quatro séries com 10 a 20 repetições.

Saiba como fazer estes exercícios com a “Roda Abdominal”

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Saiba como fazer estes exercícios com a “Roda Abdominal”
Publicidade
Publicidade