Publicidade

Conheça os principais benefícios da dança do ventre

Publicidade

A dança, além de representar uma cultura, étambém considerada um exercício físico e pode ser praticada de diversas formas, mediante os seus estilos, como é o caso da dança do ventre, uma dança composta por uma série de movimentos vibrantes, impactantes, ondulações e rotações que envolvem o corpo como um todo.

Conheça os principais benefícios da dança do ventre

Esta dança, proveniente do Médio Oriente e da Ásia Meridional, é caracterizada por movimentos sinuosos semelhantes a uma serpente, aliados ou coordenados com a música, que por sua vezproporcionam vários benefícios à saúde e bem-estar.  A mesma tem se tornado viral nas redes socias, chamando a atenção de vários angolanos, em especial as mulheres.

Publicidade

Atente aos principais benefícios da dança do ventre:

Ajuda a melhorar a flexibilidade do corpo – por ser uma modalidade marcada por movimentos corporais ondulatórios, pautados pelasensualidade, a dança do ventre trabalha bastante a flexibilidade e elasticidade corporal. Por isso, é uma óptima opção para quem quer melhorar o condicionamento físico.

Ajuda a queimar gordura corporal – como sabem, a dança é uma óptima aliada na perda de peso, especialmente a dança do ventre, por ser considerada uma excelente actividade aeróbica, ela ajuda a acelerar o metabolismo e contribui para a queima de gordura corporal quando praticada de forma regular.

Ajuda a fortalecer os músculos – como qualquer exercício, a dança do ventre ajuda a tonificar a massa muscular, melhorando a resistência e a força física. Por isso, essa modalidade de dança é considerada bem completa, além de ser uma alternativa interessante para escapar de alguns exercícios de musculação.

Contribui para bem-estar mental – considerado um exercício aeróbico (que usa o oxigénio para gerar energia nos músculos), adança de ventre é excelente para amenizar sintomas de stress, ansiedade, insónia, garante mais bem-estar mental e disposição para lidar com os desafios da rotina diária.

Contribui para a melhora da auto-estima – Por trabalhar tanto o lado físico quanto o emocional, a dança do ventre é óptima para aumentar a confiança e a auto-estima de quem a pratica.

Ajuda a amenizar os sintomas da menopausa e TPM – esta dança, praticada maioritariamente pelo público feminino, ajuda bastante a amenizar os sintomas da menopausa e da TPM, como alterações de humor, dores musculares e atéfogachos (ondas de calor comuns na meia-idade).

Ajuda a melhorar a postura – como a maioria das danças, a dança do ventre ajuda a melhorar significativamente a postura corporal – e mais – ela é óptima para prevenir possíveis dores de coluna e outros problemas de postura

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Conheça os principais benefícios da dança do ventre
Publicidade
Publicidade