Publicidade

Benefícios do treino com o peso corporal

Publicidade

O exercício com peso corporal é aquele que usa o peso do seu corpo como resistência. É óptimo para quando estiver de férias e não possuir nenhum equipamento, ou quando estiver com pouco espaço. Os pesos livres, por outro lado, estão livres de fixação, o que significa que pode movê-los, como halteres e kettlebells.

Benefícios do treino com o peso corporal

Estes são os benefícios do peso corporal

Publicidade

– É adequado para iniciantes: perfeito para todos os níveis e habilidades de condicionamento físico, é uma boa opção para pessoas novas ou que retornam ao exercício após uma pausa.

– É acessível: este tipo de treino de força é gratuito, não precisa de se matricular num ginásio e pode fazê-lo em qualquer lugar.

– Movimento funcional: treina o corpo para as actividades realizadas no dia-a-dia, como carregar um saco pesado do supermercado ou o carrinho do seu filho, por isso é bom para construir força, equilíbrio e estabilidade.

– Flexibilidade: os exercícios com peso corporal podem aumentar a flexibilidade e melhorar a postura, pois apoiam o alinhamento natural das articulações e músculos.

– Menor risco de lesões: como não há equipamentos para usar incorrectamente, é menos provável que cause lesões nas articulações, em comparação com o treino com pesos.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Benefícios do treino com o peso corporal
Publicidade
Publicidade