Publicidade

Conheça os benefícios do rabanete

Publicidade

Certamente deve conhecer esta hortaliça de origem europeia o rabanete, um ingrediente bastante presente em várias receitas deliciosas, especialmente em pratos saudáveis. Esta hortaliça de sabor ligeiramente picante proporciona nutrientes que podem potencializar a saúde, como: antioxidantes, que beneficiam o sistema imunitário, impedindo a acção dos radicais livres; fibras alimentares, que auxiliam o nosso sistema digestivo; vitamina C, potássio e fósforo, que ajudam no controlo da pressão arterial e a saúde cardiovascular.

Conheça os benefícios do rabanete

Este alimento é ideal para alimentação diária, porque proporciona vários benefícios outros para o organismo:

Publicidade

Auxilia na perda de peso – o rabanete é um óptimo vegetal para acrescentar em dietas alimentares, pois além de ser rico em diversos nutrientes, a sua raiz auxilia na perda de peso.

Rico em fibras – Promove a sensação de saciedade e possui um baixo índice glicémico, que ajuda a controlar a glicose no sangue.

Diurético natural – este vegetal também tem efeito diurético, o que ajuda no tratamento de doenças urinárias e também alivia a inflamação e a sensação de ardorna hora de urinar.

Faz bem ao intestino – sendo fonte de fibras alimentares, o seu consumo auxilia na prevenção de prisão de ventre ou retenção de líquidos.

Sistema respiratório – Faz bem ao sistema respiratório, colabora para a eliminação do excesso de muco. O rabanete age na congestão e reduz problemas como irritação no nariz e nos pulmões, desencadeados por alergias respiratórias ou gripe.

Diminui a pressão arterial – Por ser rico em potássio, este promove o relaxamento dos vasos sanguíneos, o consumo de rabanete ajuda na circulação sanguínea e beneficia a pressão arterial. O potássio encontrado no alimento também é responsável por regular o metabolismo.

Ajuda com a hidratação – O vegetal está na lista dos alimentos que possuem um alto teor de água, mantendo a hidratação da pele. Além disso, ajuda a desinchar o corpo e a regular a pressão.

Fonte de cálcio – Esse mineral é importante para a manutenção e o fortalecimento dos ossos, dentes e músculos. O cálcio também ajuda a regular os batimentos cardíacos, o que é benéfico para a saúde cardiovascular.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Conheça os benefícios do rabanete
Publicidade
Publicidade