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2 Exercícios físicos simples, benéficos para a saúde

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Como é sabido, os exercícios físicos são óptimos promotores da saúde e bem-estar – e além de existirem diferentes tipos de exercícios, eles podem ser praticados de variadas formas. Assim sendo, mostrar-lhe-emos 2 tipos de exercícios físicos simples, porém muito benéficos e que podem ser praticados em qualquer altura.

Saltar à corda

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2 Exercícios físicos simples, benéficos para a saúde

Este exercício, bastante prático, é considerado uma actividade aeróbica por estar associada ao aumento da frequência cardíaca, condicionamento físico; e é perfeito para quem deseja queimar calorias. O mesmo trabalha quase todos os músculos do corpo, pode ser praticado em qualquer lugar – desde que se tenha uma corda, é claro – e apresenta os seguintes benefícios:

  • Queima calorias: saltar à corda pode queimar entre 200 e 300 calorias em apenas 15 minutos, mais do que correr ou andar de bicicleta. 
  • Melhora a coordenação: um requisito básico para poder saltar à corda, aperfeiçoará ainda mais a sua coordenação, à medida que avançar na prática e tentar diferentes tipos de salto, tais como dar duas voltas à corda num só salto. 
  • Melhora a saúde do coração: saltar à corda faz o seu coração bombear mais sangue, por isso, é um grande exercício para aumentar o desempenho do seu sistema cardiovascular. 
  • Fortalece os ossos: saltar à corda gera um impacto nos ossos que os deixa tensos e como resultado, o corpo responde, dando mais força e densidade aos ossos para suportar a carga.
  • Diminui o risco de sofrer lesões: ao melhorar a coordenação, terá menos probabilidades de ter acidentes e portanto menos probabilidades de se lesionar, tanto no exercício, como nas actividades quotidianas. 
  • Potencia a função cerebral: se se comprometer a esta prática, verá os seus reflexos e a sua capacidade de concentração melhorarem. 
  • Melhora o seu desempenho em todas as suas outras actividades físicas. Ao trabalhar tanto a força quanto a velocidade e a coordenação, estará em melhores condições para realizar qualquer outro tipo de actividade física que escolher. 

Fazer caminhadas

2 Exercícios físicos simples, benéficos para a saúde

Esta também é considerada uma actividade física aeróbica, bem como pode ser realizada ou praticada por qualquer pessoa, independentemente da idade e do condicionamento físico – e traz diversos benefícios para a saúde:

  • Melhora o sistema cardiovascular;
  • Melhora a memória;
  • Promove o relaxamento (diminui os sintomas de stress e ansiedade);
  • Fortalece os músculos;
  • Melhora a postura corporal;
  • Diminui o inchaço das pernas.

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2 Exercícios físicos simples, benéficos para a saúde
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