Publicidade

Dicas gerais para a gestão do stress pré-natal

Publicidade

Em geral, muitos dos conselhos que as mulheres recebem para engravidar concentram-se no futuro bebé.

Dicas gerais para a gestão do stress pré-natal

Mas como podem cuidar de si mesmas quando o caminho parece tempestuoso? Seguem 3 dicas do que pode fazer:

Publicidade

1 – Mova o corpo

Há muitas razões pelas quais o movimento físico contribui para uma gravidez saudável, mas também pode ser um forte factor de protecção contra transtornos de humor e ansiedade perinatais. No entanto, é importante ser sensível às necessidades de mudança do seu corpo durante e após a gravidez, portanto ouça o seu corpo e/ou consulte um profissional sobre exercícios perinatais seguros.

2 – Limite as pesquisas

Com tantas informações disponíveis sobre o que fazer e o que não fazer a fim de garantir uma gravidez saudável, é fácil ficar sobrecarregado. Mantenha-se informado, mas coloque alguns limites quanto ao tempo e a energia que gasta a tentar descobrir se cada pequena mudança é ou não é um indicador de um problema. Esses limites ajudarão a gerir os seus níveis de stress.

3 – Estabeleça uma prática de atenção plena

A prática de atenção plena, como o ioga e a meditação, pode melhorar a forma como o corpo e a mente respondem ao stress e até mesmo a recuperação de transtornos de humor pós-parto. Adicionar atenção plena à sua vida diária antes de engravidar ou durante a gravidez ajuda a preparar o terreno para manter o hábito durante os dias intensos do recém-nascido.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Dicas gerais para a gestão do stress pré-natal
Publicidade
Publicidade