Publicidade

Melhore o seu namoro com estas 4 dicas de especialistas

Publicidade
Melhore o seu namoro com estas 4 dicas de especialistas

Descubra o que você quer

Há várias razões pelas quais alguém pode estar a namorar, e casar é apenas uma delas. Esses motivos incluem explorar o sexo, encontrar um outro parceiro e conhecer pessoas de uma nova cidade, para citar apenas alguns. 

Publicidade

“É muito importante ser honesto consigo mesmo sobre o que quer, porque senão não conseguirá o que realmente deseja”, diz Caraballo, profissional de saúde mental e especialista em relacionamentos.

Seja realista

Além de descobrir o que deseja obter com o namoro, é preciso verificar quanto esforço está disposto a fazer. Afinal, querer namorar e realmente priorizar fazê-lo conscientemente não são a mesma coisa.

Então, considere se há algo na sua vida de que está disposto a desistir para dedicar mais tempo e energia ao namoro. Por exemplo, exercitar-se-ia um dia a menos por semana ou gastaria menos tempo nas redes sociais? A menos que descubra o que eliminar, não terá espaço suficiente para adicionar outras coisas.

Quanto vai ser preciso cortar para dar lugar para ao namoro, em última análise, é subjectivo, depende das suas demandas actuais, bem como da magnitude dos seus objectivos de namoro – sexo, intimidade e relacionamento.

Ouça mais

“As pessoas geralmente estão mais preocupadas em ser interessantes do que interessadas”, diz o Dr. Suwinyattichaiporn. “A consequência disto é que preocupar-se em ser interessante pode causar uma ruptura na forma como ouvimos”.

Abandone as regras tradicionais

Estas regras de namoro são baseadas na ideia de que é preciso fazer as coisas direito, ou corre o risco de perder um pretendente potencial, o que simplesmente não é verdade. 

“O tipo certo de pessoa que combina consigo não vai abandoná-lo por um motivo como a velocidade com que responde às mensagens, por exemplo. A comunicação sobre as suas expectativas é o que importa, comunicar qualquer tipo vulnerabilidade com coragem é um terreno fértil para qualquer tipo de conexão crescer e florescer”.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Melhore o seu namoro com estas 4 dicas de especialistas
Publicidade
Publicidade