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Corrida: uma prática diária que melhora o seu bem-estar

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A corrida é uma prática diária que melhora o seu bem-estar.  Quando moderada, fortalece os ossos, ajuda a perder peso e melhora a alto-estima.

Corrida: uma prática diária que melhora o seu bem-estar

A prática de exercícios, entre eles a corrida, estimula o nosso sistema ósseo a produzir mais células, levando ao aumento da densidade óssea (que é a quantidade de minerais que compõem os ossos), além de reduzir a chance de fracturas a longo prazo.

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De acordo com um estudo publicado na revista “Medicine In Science Sports & Exercise”, a corrida pode diminuir os riscos de doenças e melhorar até aspectos emocionais.

A pesquisa científica prova ainda que a prática de exercício regular (150 minutos por semana, o que equivale a 30 minutos, 5 vezes por semana) traz inúmeros benefícios para a saúde. Os estudos mostram que a corrida pode ajudar a prevenir a obesidade, doenças do coração, diabetes tipo 2, derrame e até alguns tipos de cancro.

A corrida melhora a nossa saúde física, mental, alivia o stress e reduz os sintomas de depressão e ansiedade.

Começar a correr é uma das melhores acções que pode praticar para melhorar também o seu cérebro, memória, aprendizado e envelhecer de forma saudável.

Ao introduzir  a corrida na nossa rotina, a sensação de bem-estar pode ser prolongada com uma qualidade de vida maior.

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Corrida: uma prática diária que melhora o seu bem-estar
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