Publicidade

Problemas comuns na menopausa para ficar atenta

Publicidade

As alterações hormonais do período da menopausa, são responsáveis por vários problemas que podem afectar a saúde. Se está na menopausa fique atenta, pois podem surgir estas doenças.

Problemas comuns na menopausa para ficar atenta

Osteoporose

Publicidade

A osteoporose manifesta-se após os 50 anos, este mal atinge maioritariamente mulheres.

Geralmente os seus portadores são assintomáticos, passam despercebidos, notados apenas no seu estágio avançado o que deixa a pessoa mais expostas a fraturas uma vez que nesta fase os níveis de estrogénio diminuem – a hormona que ajuda a proteger os ossos contra o desgaste.

Problema de visão

As alterações hormonais do período da menopausa são responsáveis por vários problemas que podem afetar a saúde dos olhos, como a catarata, olho seco e glaucoma.

Problemas psicológicos e cognitivos

A queda dos níveis de estrogénio no organismo da mulher após a menopausa tem impactos sobre aspetos cognitivos e emocionais. Há uma maior suscetibilidade para vários problemas psicológicos, como depressão e ansiedade, e cognitivos, como dificuldade de concentração, aprendizagem e memória.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Problemas comuns na menopausa para ficar atenta
Publicidade
Publicidade