Publicidade

Orgasmo feminino: especialista diz como fazer para chegar lá

Publicidade

Segundo um estudo feito por uma marca de lubrificantes, quando se tem relações sexuais, apenas um terço das mulheres consegue chegar ao orgasmo, ou seja, mais de dois terços das mulheres nem sempre atingem o orgasmo.

Orgasmo feminino: especialista diz como fazer para chegar lá

O orgasmo é o objectivo máximo no acto sexual, melhora o humor e reduz o stress. Ajuda na manutenção da saúde física e mental e é uma boa terapia para a qualidade do sono, pois ajuda a relaxar os músculos.

Publicidade

Durante o actividade sexual, é essencial a mulher não focar demais no acto em si, mas focar no prazer e comprometer-se totalmente nisto, sem medos nenhuns de perder o controlo.

Já o homem, precisa de entender a importância de elogiar a parceira. Isto melhora a auto-estima e promove a intimidade e os relacionamentos. Deste modo, o carinho e a atenção não devem limitar-se aos preliminares.

Beijos e abraços unem casais e aumentam a sua libido e em vez de fazer as mulheres pensarem que esses momentos são apenas para quando elas querem fazer sexo, construir intimidade e vínculo é o que faz o sexo funcionar.

A obstetra e especialista em medicina sexual Maria do Céu Santo, para a revista Prevenir, mostrou as principais estratégias para ajudar as mulheres a atingirem o orgasmo com mais facilidade. 

Descubra o seu mapa erógeno

A masturbação é uma poderosa aliada do orgasmo da mulher e permite-lhe desenhar o seu próprio mapa. Este será o ponto de partida para entender que, por exemplo, consegue atingir o orgasmo mais facilmente graças à estimulação de certas áreas do corpo.

Exercite os músculos do pavimento pélvico

Ao fazê-lo, activa as terminações nervosas do clitóris, isto ajuda a despertar o desejo sexual, promove a penetração e facilita o orgasmo. Exercícios de Kegel, antes ou durante o sexo, ou bolas de Ben Wa também ajudam a preparar as mulheres para o orgasmo feminino.

Fuja da rotina

É importante que os casais combatam a monotonia com imaginação e criatividade.

Reserve 30 minutos do seu tempo por dia

Reserve um tempo para estar consigo mesma, fazer algo que lhe dê prazer e repousar das actividades diárias.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Orgasmo feminino: especialista diz como fazer para chegar lá
Publicidade
Publicidade