Publicidade

4 exercícios para quem trabalha sentado

Publicidade

Se é um trabalhador sedentário, pode beneficiar de uma variedade de exercícios exclusivos, que ajudam a focar a força em pontos-chave do corpo e estimulam o desenvolvimento de habilidades: alongamento, fortalecimento, flexibilidade e coordenação.

4 exercícios para quem trabalha sentado

Estender as pernas

Publicidade

Sentir dor leve ou moderada nas pernas ou joelhos é comum após horas sentado. Por isso, é importante praticar extensões de perna, nas quais se senta e levanta a perna num ângulo de 90 graus. 

Puxar o punho

As dores do pulso são também um problema comum entre as pessoas que trabalham longas horas em frente a um computador. Segundo alguns estudos, existe uma ligação directa entre a tendinite e passar horas a digitar. Daí a importância de puxar o pulso de modo suave como uma forma de alongamento.

Esticar a coluna

Um outro sintoma comum de se sentar excessivamente é a famosa dor nas costas. Para evitar este problema, fique em pé com os pés afastados na largura dos quadris, mantenha as pernas o mais rectas possível. Este exercício ajuda a alongar as vértebras da coluna e alinhar os ombros.

Flexão de quadril

Este é um tipo de flexão que pode fazer no escritório. Coloque uma perna na frente da outra, dobre o joelho da frente e coloque o joelho de trás no chão, mantenha o tronco o mais recto possível. Em seguida, faça o mesmo movimento com a outra perna.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

4 exercícios para quem trabalha sentado
Publicidade
Publicidade