Publicidade

3 alongamentos matinais para começar bem o dia

Publicidade

Estudos mostram que o alongamento, como tantos outros exercícios regulares, pode ajudá-lo a relaxar, melhorar a flexibilidade, reduzir dores nas costas e controlar outros problemas de saúde.

3 alongamentos matinais para começar bem o dia

Alongamento da cobra

Publicidade

Deite-se de bruços e coloque as palmas das mãos sob os ombros. Dobre os cotovelos para os lados e levante suavemente a cabeça e o peito, mantenha os quadris e a virilha na cama. Lembre-se de manter o pescoço e os ombros relaxados. Faça o alongamento por 15 a 20 segundos e a seguir baixe devagar quando estiver pronto.

Do joelho ao peito

Deite-se de costas, aproxime um joelho do peito e segure-o no lugar com o braço ou a mão. Se a cama for espaçosa, também pode dobrar os dois joelhos ao mesmo tempo para fazer este alongamento.

Alongamento do pescoço

Enquanto relaxa os ombros, use o braço esquerdo para mover suavemente a orelha esquerda em direcção ao ombro esquerdo. A ideia é esticar até se sentir confortável. Mantenha por 15-20 segundos e repita devagar do outro lado.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

3 alongamentos matinais para começar bem o dia
Publicidade
Publicidade