Publicidade

Correr para trás pode queimar mais calorias

Publicidade

A corrida é tida há muito tempo como um dos exercícios mais eficientes, confortáveis ​​e benéficos. No entanto, alguns argumentam que, com a nova técnica 180 graus, obtém-se mais do método de treino tradicional.

Correr para trás pode queimar mais calorias

Correr para trás oferece alguns benefícios ligeiramente diferentes do que correr para a frente, especialmente para aqueles que correm por longos períodos de tempo. Embora os benefícios do aeróbico sejam semelhantes, os músculos usados ​​para fazer o trabalho serão diferentes.

Publicidade

Ao contrário da corrida para a frente, que geralmente trabalha os músculos da perna da frente (o quadríceps e o tibial anterior), a corrida para trás trabalha principalmente os músculos da cadeia posterior, especialmente as pantorrilhas e os glúteos.

E alguns estudos mostram que caminhar ou correr para trás reduz mais a gordura corporal do que treinar para frente; mas não há dados convincentes sobre a diferença exacta de calorias consumidas.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Correr para trás pode queimar mais calorias
Publicidade
Publicidade