Publicidade

O que comer antes, durante e depois do exercício?

Publicidade

A nutrição adequada e saudável do corpo também desempenha um papel importante no condicionamento físico.

O que comer antes, durante e depois do exercício?

Segundo especialistas, se ingerir um jantar pesado ou tardio na noite anterior, pode não precisar de comer antes dos exercícios. Comer um carboidrato fácil de digerir (como uma banana ou uma combinação de carboidratos e proteínas) 30 minutos antes do treino, dar-lhe-á energia suficiente para aguentar.

Publicidade

Não é necessário reabastecer durante treinos curtos, mas para treinos cardiovasculares longos é preciso. Consuma 30-60 gramas de carboidratos a cada hora após os primeiros 60 minutos de exercício, conforme recomendado pela Sociedade Internacional de Nutrição Desportiva. Já a bebida é opcional.

Exercícios de intensidade baixa a moderada, como os rápidos de no mínimo 45 minutos, não requerem reabastecimento imediato (especialmente se a sua próxima refeição não estiver longe).

Mas se acabou um treino de alta intensidade, vai fazer outro treino no final do dia, ou terá um treino intenso no dia seguinte, o corpo precisa de combustível. É recomendado consumir 0,5 gramas de carboidratos e 10-20 gramas de proteína por quilo de peso corporal.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

O que comer antes, durante e depois do exercício?
Publicidade
Publicidade