Publicidade

Fique em alerta e proteja a sua saúde oral durante o Natal

Publicidade

O Natal chegou e com ele os excessos alimentares durante os almoços e jantares de confraternização em família. Mas é muito importante ter uma atenção redobrada, para não desencadear nenhum tipo de problema na sua saúde oral.

Fique em alerta e proteja a sua saúde oral durante o Natal

Para termos uma boa saúde bucal, devemos ter cuidados diários com os dentes. Uma higienização adequada é uma forma de prevenção contra doenças mais graves.

Publicidade

Evite o consumo de açúcar por excesso, coma doces, mas não exagere, a presença do açúcar produz ácidos que dissolvem o esmalte dos dentes, causando a cárie dentária.

O uso de uma pasta dentária com flúor ao escovar os dentes vai ajudar a fortalecer o esmalte, uma camada que protege os dentes, para que não os danifique. Mas é importante escovar os dentes de forma correcta e regular. Ao escovar os dentes, faça movimentos suaves e curtos em todos os sectores da boca, em particular na margem da gengiva e nas áreas difíceis de alcançar. Escove a superfície dos dentes voltada para a bochecha, a superfície interna e as superfícies de mastigação. Não se esqueça de escovar a língua, uma das responsáveis pelo mau hálito.

Reforce o fio dentário para poder ter uma boa higiene oral e reduz o número de bactérias que causam a carie.

Quando puder, visite um médico-dentista, para cuidados regulares e um acompanhamento profundo para prevenção de um possível problema oral. Neste Natal, não abuse da alimentação, pensando na sua saúde oral.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Fique em alerta e proteja a sua saúde oral durante o Natal
Publicidade
Publicidade