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Pratique exercícios de resistência aeróbica

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Os exercícios aeróbicos são movimentos rápidos e cansativos que levam o coração e os pulmões a realizar um grande esforço. Incluí-los na sua rotina certamente fará toda a diferença e a sua saúde agradece.

Pratique exercícios de resistência aeróbica

Esse tipo de exercícios fortalece os músculos cardíacos, reduz a gordura corporal e permite o emagrecimento, tão desejado por homens e mulheres.

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As caminhadas rápidas, corridas leves, natação, ciclismo e as aulas de jump e step devem fazer parte da sua rotina, isto se pretende ter uma vida cada vez mais saudável e resistente.

Quem não pratica exercícios físicos, principalmente os aeróbicos, corre o risco de desenvolver alguns problemas de saúde. Até os médicos recomendam a prática desta actividade física muito simples.

Imagine um exercício sem burocracia e que possa praticar em qualquer lugar. Pois é, isso mesmo, os exercícios aeróbicos podem ser feitos no quintal, no ginásio e até mesmo ao ar livre.

O aumento da frequência cardíaca e da respiração é feito através da movimentação de grandes grupos musculares por um período de tempo.

Para chegar a este nível de movimentação, o aconselhavel é caminhar, correr, saltar à corda, dançar, andar de bicicleta e outras opções que vão ajudar a prevenir doenças crónicas.

Se deseja melhorar a função cardiorrespiratória, aumentar o condicionamento físico e livrar-se do sedentarismo, este é o exercício certo, porque reduz o  risco de cancro de mama, estômago, intestino, rim e pulmão.

Mas ao decidir começar a exercitar-se é muito importante passar por uma avaliação médica.

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Pratique exercícios de resistência aeróbica
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