Publicidade

A quadra festiva terminou. E agora?

Publicidade

Como lidar com os excessos alimentares, a medicina chinesa dá-lhe dicas para desintoxicar o organismo.

A quadra festiva terminou. E agora?

O consumo abusivo em quantidades de calorias, gorduras, açucares, álcool, ou sal, constituem um grande perigo para a saúde, e na medicina Chinesa qualquer patologia pode agravar-se pelo mau uso de certos alimentos chegando a causar uma intoxicação global orgânica.

Publicidade

O especialista em medicina chinesa, Pedro Choy numa notícia divulgada num site, recomenda uma receita natural, para desintoxicar o seu organismo:

– Junte água (um litro e meio), sumo de limão (uma colher de sopa), mel (uma colher de chá) e sal grosso (3 grãos). Misture bem durante cerca de um minuto. Beba esta mistura (1,5 l / por dia) durante sete dias pois funciona como uma “vacina”, iniciando um ciclo de desintoxicação no organismo.

O especialista explica ainda os benefícios do mel, água, limão e.

O consumo diário de água, para além dos benefícios que já são conhecidos, dinamizam também o funcionamento de órgãos como os rins, o fígado ou a vesícula, órgãos esses que foram sacrificados com esforços durante os excessos alimentares.

O mel, o milagroso mel apelidado por muitos, é visto como um antibiótico da natureza ou um anti-inflamatório, nutritivo composto por complexo B, ferro, cálcio, fósforo e potássio.

 O antioxidante que fomenta imunidade, “limão” ajuda a sarar e cicatrizar os excessos.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

A quadra festiva terminou. E agora?
Publicidade
Publicidade