Publicidade

Como saber se precisa de um aparelho ortodôntico?

Publicidade

Cuidar da saúde oral, continua a ser uma grande preocupação nos dias de hoje. E o uso do aparelho ortodôntico para muitos é encarado apenas como uma questão de estética e não de saúde.

Como saber se precisa de um aparelho ortodôntico?

O aparelho ortodôntico, ou aparelho dentário, é um dispositivo utilizado por ortodontistas nos seus pacientes para fazer o alinhamento dos dentes quando eles se desenvolvem com uma má formação. O mesmo tem como função corrigir a posição dos dentes para fins estéticos e funcionais. Por esta razão, é importante ter em atenção os sinais de que os seus dentes necessitam ou carecem de um aparelho.

Publicidade

Aqui enumeramos algumas razões ou sinais que levam as pessoas a procurar o médico dentista para a colocação do aparelho ortodôntico:

– Dentes separados

Quando os dentes se afastam uns dos outros, pode ser sinal da necessidade de um possível tratamento ortodôntico. O médico especialista é chamado nestes casos para avaliar a situação do paciente.

– Dentes tortos

Parece ser o motivo mais frequente que leva as pessoas a procurarem por um especialista. Podem ter várias causas, mas um tratamento para corrigir ou alinhar os dentes é o mais assertivo.

– Dores na mandíbula

É uma situação desconfortável e que pode surgir em função de uma pancada no rosto, infecção e outros factores.

O seu sorriso é precioso e o estado de saúde dos dentes interfere na autoestima. Por isso, cuide deles!

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Como saber se precisa de um aparelho ortodôntico?
Publicidade
Publicidade