Publicidade

Elimine as toxinas: coloque o feijão de molho

Publicidade

Já não há dúvidas de que o feijão deve ficar de molho! Este processo antigo é fundamental, porque auxilia na prevenção de problemas gastrointestinais.

Elimine as toxinas: coloque o feijão de molho

Para alguns nutricionistas, o ficar de molho é essencial para eliminar os ingredientes antinutricionais contidos no feijão, tais como possíveis toxinas.

Publicidade

Durante o processo, a água retira os ingredientes que causam gases e facilita a digestão pelo organismo, aproveitando melhor os nutrientes.

Além disso, diminui o tempo de cozedura, proporcionando mais agilidade e economia de gás em tempos de crise.

Alguns especialistas recomendam que o feijão fique de molho durante pelo menos 12 horas e com troca de água assim que notar que ela está escura. É importante realçar também que o feijão de molho não pode em momento algum ultrapassar as 48 horas.

Mas, para além dos motivos já mencionados, algumas pessoas acreditam que o feijão deva ficar de molho pelo facto de hidratar os grãos e torná-los mais macios e consequentemente o cozimento mais rápido.

O feijão é um alimento riquíssimo,  tanto em sabor como em nutrientes, o que traz diversos benefícios à saúde.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Elimine as toxinas: coloque o feijão de molho
Publicidade
Publicidade