A peça de roupa companheira, fiel e quase indispensável para muitas mulheres durante o seu dia-a-dia requer, alguns cuidados primários para que não prejudique a saúde.
O assessório sedutor das senhoras, que protege os seios e garante a sustentação, é uma peça fundamental no guarda-roupa de qualquer mulher.
Ao comprar um sutiã, para além de ter de saber escolher correctamente que tipo de sutiã combina com o seu corpo, é de extrema importância entender com que frequência o sutiã deve ser utilizado.
Alguns especialistas indicam que o sutiã deve ser lavado depois de duas ou três vezes de uso, no máximo. Isso porque eles ocupam uma área em que há muito suor.
Outra questão que os especialistas levantam é o facto de que os sutiãs devem ser descartados a cada 12 meses.
Para os especialistas, usar o mesmo sutiã mais de duas vezes seguidas sem lavar pode fazer mal à saúde.
“O corpo humano é fonte de calor, por isso, costuma abrigar diversos tipos de bactérias. Os seios e as axilas, áreas que entram em contato directo com o sutiã, são quentes, por este motivo a peça deve ser trocada e higienizada de forma correcta”, afirmaram os especialistas.
Um erro cometido por muitas mulheres pelo mundo, é o uso do mesmo sutiã por muito tempo sem higienizar.
Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.