Publicidade

Tenha um bom relacionamento com os desportos íntimos do coração

A saúde cardiovascular tem os seus amiguinhos que de forma alguma não devem ser esquecidos, nesta longa caminhada que se chama, vida.

Tenha um bom relacionamento com os desportos íntimos do coração

Para o bom funcionamento do coração, existem alguns exercícios físicos que devem ser feitos de forma regular tais como: a natação, canoagem, Pilates, Cycling e Ténis.

A natação, é um dos exercícios praticado por muitas pessoas para melhorar a sua saúde e bem-estar. Ela é uma modalidade íntegra e tranquila, que auxilia de forma útil a frequência cardíaca e regula os níveis de tensão arterial. A natação melhora também a circulação sanguínea e reduz os problemas respiratórios.

Quem nunca ouviu falar do “Pilates” a actividade física exige que o corpo e a mente estejam em sintonia. Quem pratica de forma moderada está actividade física diminui a possibilidade de problemas cardíacos. É muito importante para a saúde do coração.

Andar de bicicleta, é uma forma divertida de exercitar todo o seu corpo, tendo como finalidade saúde em abundância. Reduz o colesterol, hipertensão arterial e o risco de Diabete.

Uma boa partida de ténis, para além de melhorar o condicionamento físico, traz também benefícios de ouro a saúde cardiovascular, porque permite vários movimentos em campo e um grande controle da respiração.

Outra dica, é cuidar da sua alimentação, mantenha-se no peso ideal, controle a pressão arterial e atenção a glicose.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Tenha um bom relacionamento com os desportos íntimos do coração
Publicidade