Vale antes, porém, entender a diferença entre o frango abatido e o congelado, e entender se um possui mais nutrientes em relação ao outro.
Diferente do frango congelado, o frango não congelado não passa no processo de congelamento, o que significa que a galinha é abatida e segue logo para o pronto consumo. Enquanto o frango congelado passa por um processo de congelamento antes de chegar ao consumidor final.
Existem muitas reticências sobre o consumir de frango congelado. Algumas pessoas alegam a perda do sabor e outras os malefícios que podem advir do frango congelado. Bem, se lhe serve de consolo, saiba que o frango congelado pode ser mantido no frigorífico por até 12 meses e não perde a sua cor, textura e muito menos o sabor, também não faz mal a saúde.
A temperatura baixa com que são processados faz com que a carne não perca os nutrientes fundamentais para a saúde dos seres humanos. Ademais, no total são mais de 40 nutrientes contidos na carne, incluindo proteínas e vitaminas.
Agora que sabe que é mito, que, na verdade, o frango congelado não perde o sabor, está à vontade para adicionar ao cardápio sem culpa.
Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.