Publicidade

A importância de regular o sono: dicas úteis para acordar revigorado

Regular e manter uma rotina do sono é importante para conseguir o ciclo circadiano ideal que metabolismo precisa para se recuperar diariamente. Dormir bem ajuda tanto na eliminação de toxinas como na restauração física, energética e biológica.

A importância de regular o sono: dicas úteis para acordar revigorado

Confira a seguir algumas dicas de especialista que o podem ajudar a regular o sono:

Crie uma rotina

O primeiro passo para regular o sono é manter uma rotina para dormir e acordar. Recomenda-se a voltar a ter um horário de se deitar e se levantar, inclusive nos finais de semana para conseguir completar o ciclo do sono e vigília.

Evite coisas que excitem o cérebro antes de se deitar

 É necessário um tempo para que o organismo possa relaxar. O uso de telefones e computadores na cama mantêm a mente a funcionar, isto dá-se pelo facto dos conteúdos das redes sociais deixarem as pessoas mais ansiosas e preocupadas.

Cuide da iluminação do ambiente

A relação clareza e escuridão é a chave do ciclo circadiano, por isso dormir enquanto está escuro é muito importante para manter um sono ideal.

Mantenha uma alimentação adequada antes de dormir

Os alimentos consumidos a noite e próximo ao horário de dormir merecem mais atenção. Alimentos muito quentes e calóricos conferem mais energia ao corpo, o que ateapalha o relaxamento e o sono, por isso devem ser evitados.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

A importância de regular o sono: dicas úteis para acordar revigorado
Publicidade