Publicidade

Antes que descartes por completo a musculação feminina, ao menos conheça os benefícios

Mulheres, não sintam medo de aderir à musculação feminina. Esta prática ajuda na perda de peso, definição do corpo e não só. Existem mais benefícios, porém, separamos os que consideramos, mais importantes.

Antes que descartes por completo a musculação feminina, ao menos conheça os benefícios

Aumento da massa muscular

Quanto mais massa muscular, maior é a redução de percentual de gordura, contudo o ganho de massa muscular está directamente relacionado com a perda de peso.

Fortalecimento dos músculos

O treino ajuda no aumento da força e também no fortalecimento muscular, tonifica os músculos do corpo e reduz a flacidez.

Atenuação dos efeitos da menopausa

O período da menopausa é caracterizado por determinados sintomas incómodos, como as ondas de calor, alterações do sono e oscilações do humor. A prática da musculação ajuda a atenuar os efeitos da menopausa, melhorando a qualidade de vida da mulher.

Diminuição do stresse

O responsável pela redução do stresse é uma hormona, produzida durante a prática da musculação, a endorfina, conhecida também como hormona da felicidade.

Melhoria na qualidade do sono

A endorfina também é a responsável pela diminuição do stresse e consequentemente ajuda a dormir mais tranquilamente.

Age como um antidepressivo natural

Além da endorfina, o exercício físico também libera serotonina, neurotransmissor que garante a sensação de felicidade. A combinação dos dois elementos ajuda na saúde mental e na qualidade de vida da mulher.

Previne o diabete e a hipertensão

Assim como outras atividades físicas, a musculação feminina ajuda a prevenir o diabete e a hipertensão. Isto acontece, pois ocorre a queda na taxa de glicemia e um aumento do colesterol bom, o HDL.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Antes que descartes por completo a musculação feminina, ao menos conheça os benefícios
Publicidade