Publicidade

Zap marca presença na feira de saúde ocular da VC Care

A primeira edição das “Feiras de Saúde”, organizada pela VC CARE no passado sábado, em Luanda, teve como tema principal a saúde ocular. O evento contou com o apoio de clínicas especialistas em oftalmologia e optometria, que atenderam mais de 100 adultos e crianças ao longo do dia.

Zap marca presença na feira de saúde ocular da VC Care

Trinta e quatro crianças do Lar Vivência Feliz estiveram também na feira para consultas e rastreios oftalmológicos, por iniciativa do projecto de responsabilidade social da ZAP, o “Vidas ZAP”, que é um parceiro permanente do lar.

“Fomos contactados pela ZAP para vir à feira. O convite surgiu numa altura muito boa, porque tínhamos crianças a queixar-se de problemas de visão”, disse Glória Figueira, responsável administrativa do Lar Vivência Feliz.

Para além das consultas médicas, as crianças da instituição, com idades compreendidas entre os 12 e 18 anos, participaram em palestras sobre vários temas ligados à saúde ocular.

“As feiras têm como principal objectivo a educação em saúde da população. Nesse sentido, convidámos especialistas ligados à saúde ocular, e não só, para palestrarem sobre temas importantes e participarem numa mesa redonda sobre saúde ocular”, afirmou a médica intensivista Vanda Caraprichoso, responsável pela VC CARE, e organizadora da feira. 

Segundo a responsável, esta primeira edição das Ferias da Saúde correspondeu às expectativas, sendo o apoio de parceiros como a ZAP fundamental para a realização da “Feira de Saúde Ocular”. A VICE-CARE informou também que haverá mais edições do evento.

Zap marca presença na feira de saúde ocular da VC Care



Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Zap marca presença na feira de saúde ocular da VC Care
Publicidade