Por causa da “guerra” e do crescente reconhecimento do impacto ambiental negativo das palhinhas de plástico, muitas cidades e países estão a adoptar proibições, ou restrições, ao uso desses itens descartáveis. Saiu o plástico, entraram outros materiais, mas um outro “perigo” manteve-se: as rugas. O que é que uma coisa tem a ver com a outra?
“Ao beber através de uma palhinha, o movimento da área da boca que faz vai estimular a quebra do colagénio e a elasticidade rapidamente, o que leva a rugas e linhas desnecessárias no rosto”, diz a especialista Renée Rouleau à revista Marie Claire.
Beber de garrafas de água também pode causar linhas e rugas ao redor dos lábios, especialmente as variedades desportivas, que apresentam uma estrutura semelhante à de uma palhinha.
Ainda assim, não precisa de evitar por completo o seu uso. “Pode beber a partir de palhinhas de vez em quando, mas tenha atenção para não fazê-lo todos os dias e com bastante frequência”, alertou.
Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.