Publicidade

Duplo queixo? Faça estes 5 exercícios para se livrar de vez

Publicidade

O aumento de peso pode levar à formação da papada, também conhecida como queixo duplo. Factores genéticos, por exemplo, também podem levar ao seu aparecimento. Existem exercícios que vão ajudar a eliminá-la.

Duplo queixo? Faça estes 5 exercícios para se livrar de vez

Embora a papada seja uma consequência directa do aumento de peso, existem outras causas que favorecem o seu aparecimento, desde factores genéticos até à idade. Dessa forma, podemos encontrar pessoas com corpos perfeitamente tonificados, enfrentando o problema.

Publicidade

O envelhecimento envolve uma série de mudanças no corpo e a pele não foge dessa realidade. Com o passar dos anos, o maior órgão do corpo perde a capacidade de produzir colagénio. A falta de elasticidade impede que você mostre um maxilarpontiagudo, porque a área entre o queixo e o pescoço é mais vulnerável à flacidez.

À medida que envelhecemos, não só aumenta a tendência para acumular gordura sob o queixo, mas também a perda de elasticidade, por isso é essencial incluir na rotina um soro de vitamina C que melhore a produção de colagénio.

Esses aspectos amplificam o queixo duplo e fazem o rosto parecer mais cheio. Da mesma forma, o queixo duplo pode ser consequência de más posturas, especialmente o chamado “pescoço tecnológico”, ou seja, a posição constante que adoptamos ao olhar para o laptop ou telemóvel.

Felizmente, há esperança para aqueles de nós que querem exibir uma mandíbula afiada: comece a exercitar-se, são tudo coisas que pode fazer em casa e prometem resultados algum tempo depois. Um deles consiste em beijar o teto. Ou seja, simule o movimento de beijar, mas com o pescoço virado para cima. O objectivo é esticar esta zona da pele.

Outro dos exercícios consiste em olhar para a frente, abrir a boca e colocar a língua o mais longe possível, esticada. Mantenha-a assim durante cinco minutos. Depois, pode também inclinar a cabeça para trás e pressionar a zona da língua até sentir alguma tensão no queixo.

Também pode dizer várias vezes, sem falar, a letra ‘o’. Este movimento será também muito útil para conseguir aliviar a zona da papada. Mantenha o movimento ao longo de 10 segundos. Faça séries de 10 todos os dias.

Por último, outra dica passa, mais uma vez, por ficar com a cabeça inclinada para trás. Desta vez, coloque o maxilar inferior para a frente. O pescoço deve ficar parado. Faça este movimento ao longo de cinco segundos. Faça uma série de 10 de manhã e outra antes de dormir.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Duplo queixo? Faça estes 5 exercícios para se livrar de vez
Publicidade
Publicidade