Publicidade

Eis os três alimentos que ajudam a recuperar (ou aumentar) o desejo sexual

São muitos os factores que afectam negativamente o desejo sexual. Por exemplo, certos medicamentos, como antidepressivos e anticoncepcionais, têm este efeito secundário, assim como algumas condições de saúde, stress e ansiedade. Na lista de motivos entra a disfunção sexual, mas a maioria não deve criar preocupações.

Eis os três alimentos que ajudam a recuperar (ou aumentar) o desejo sexual

Fazer mudanças na alimentação pode fazer a diferença. Quer exemplos? Tome nota dos três alimentos aconselhados pelos especialistas da Bedbible, uma plataforma de bem-estar sexual, citados pelo jornal britânico Metro. 

Melancia

É uma fruta rica em vitamina B e “que contribui para a resistência sexual e para a produção de energia”. Aliás, tem efeitos em homens e mulheres e faz com que se “sinta relaxado, reduzindo o stress e deixando-o com disposição”. Além disso, segundo estudos feitos em ratos, a melancia consegue ajudar homens com disfunção erétil.

Peixes gordos

Pensa-se que os peixes gordos, como o salmão, a sardinha, o atum e a cavala, aumentam a fertilidade e o desejo sexual. Por exemplo, um estudo, citado pelo jornal, concluiu que os casais que comem peixe pelo menos duas vezes por semana têm 22% mais relações sexuais do que aqueles que não o fazem.

Já os especialistas da plataforma explicam que “os ácidos do atum, do salmão e da sardinha proporcionam ao seu corpo um grande aumento de dopamina e aumentam o fluxo sanguíneo; são também ricos em ácidos ómega 3 e vitamina B6, além de fornecerem proteínas com um baixo nível de calorias – tudo isto conduz a um aumento da libido e a um estilo de vida saudável”. 

Morangos

São ricos em vitamina C. Por isso, ajudam a aumentar a libido, especialmente nos homens, favorecendo a excitação e equilibrando as hormonas do stress”, afirmam os peritos.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Eis os três alimentos que ajudam a recuperar (ou aumentar) o desejo sexual
Publicidade