Quase toda a gente sabe que nunca se deve consumir álcool de estômago vazio. Por quê? Quais são efectivamente as consequências? É uma dúvida comum e finalmente, há uma resposta. Leia com atenção e pense duas vezes antes da próxima saída.
Normalmente, a corrente sanguínea absorve o álcool em três fases e locais, nomeadamente, boca, estômago e intestino delgado – o último absorve cerca de 75% a 85% do álcool consumido.
Em seguida, espalha-se no corpo e chega ao fígado, rins e cérebro, através da corrente sanguínea, causando alterações de humor e dificuldades na concentração, segundo o Yahoo!Life. Com o estômago cheio, a taxa de absorção é mais demorada, ou seja, os efeitos sentem-se menos, ou mais tarde. Quando bebe de estômago vazio, o álcool é absorvido pela corrente sanguínea muito mais rapidamente, o que significa que pode intensificar os efeitos secundários, algo perigoso entre indivíduos que consomem grandes quantidades de álcool. Isso agrava as ressacas no dia seguinte.
Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.