Apesar do ressonar ser muito frequente, não significa que deva ser ignorado, pois pode ser um sinal de um problema de saúde maior. Segundo a especialista do sono Alba García, em entrevista ao site Vidae, existem alguns problemas de saúde que se escondem por trás de um “simples” ressonar. Conheça-os!
Obstrução das vias superiores: pode ser causado por anomalias nos ossos do crânio e da face, ou até por amígdalas inflamadas.
Infecções nos seios perinasais: a sinusite e algumas alergias podem estar a causar esse fenómeno, bem como o consumo de certo tipo de substâncias
Tabaco, álcool e certos medicamentos podem levar ao relaxamento dos músculos das vias respiratórias e fazer com que ressone.
Risco cardiovascular: pessoas com hipertensão e obesidade têm maior probabilidade de ressonar. Aumentam também o risco de vir a ter apneia do sono.
Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.