Publicidade

Rubrica: Dicas do Personal

Bem-vindo à nossa rubrica semanal, onde mergulhamos no mundo fitness com dicas valiosas do talentoso personal trainer Daniel Medeiros.

Rubrica: Dicas do Personal

Na Chocolate Lifestyle, comprometemo-nos a oferecer orientações práticas e eficazes para a sua jornada fitness. Com Daniel, vamos descobrir novos movimentos, técnicas de aprimoramento e segredos para alcançar os seus objectivos físicos de forma eficiente e sustentável.

Boa apreciação!

A musculação é uma actividade que promove muitos benefícios para a sua saúde, independentemente do sexo, idade ou objectivo. Entretanto, a grande maioria das pessoas procuram por treinos milagrosos, com a falsa ideia de que o diferente irá acelerar ou maximizar os resultados. A verdade é que essas pessoas não sabem que caminho seguir.

Separei 5 dicas para que vocês tenham resultados satisfatórios e permanentes:

1. Não queira reiventar a roda.

Entre as dicas de musculação mais importantes que posso dar, esta é sem sombra de dúvidas a principal. Há, na internet, milhares de pessoas propagando exercícios, métodos e dietas que não têm efectividade e colocam a sua integridade física em risco.

A musculação é composta por movimentos básicos, bem executados e com a carga correcta. Se o que está a fazer foge destes princípios, você está a errar. Por isso, é fundamental seguir o básico – o que eu chamo de ‘’feijão com arroz’’, seguir uma progressão de carga total de treinamento, executar exercícios básicos como, agachamento e suas variações, supinos, puxadas, remadas, desenvolvimento e trabalhar com diferentes estímulos, isso sim trará os resultados que procura.

2. Leve em conta a sua individualidade.

A individualidade é um dos pontos mais importantes na musculação. Mas como usar de forma inteligente? Primeiramente precisa entender os seus objectivos e a sua actual capacidade e forma física.

Treinar de acordo com a sua  individualidade é, antes de qualquer coisa, buscar estímulos específicos. Se é um iniciante, precisa de estímulos para iniciantes. Simples assim! Nada de querer copiar o treino do bodybuilder que você viu na internet, ok?

3. Não precisa trocar de treino sempre. 

Uma dica de musculação que pouca gente te dará! Não precisa trocar toda a hora de exercícios. Aliás, é possível chegar a excelentes resultados, usando os mesmos exercícios por um longo tempo.

Mas como? Simples, mexer nas variáveis de treinamento, como o tempo de descanso, carga, cadência, número de repetições e outras variáveis.

Esta é uma dica de musculação que complementa a número 1. Não invente. Não precisa trocar toda a hora de treino e mudar de exercícios a todo o momento.

4. A dieta é tão importante quanto o treino

Se você apenas treina, mas come de qualquer jeito, sem qualquer critério, lamento informá-lo mas não terá resultados. O treino “destrói” as suas estruturas musculares, para que elas se recuperem e se tornem ainda maiores e mais fortes.

Mas para que isso aconteça, o corpo precisa de nutrientes certos, que são oferecidos pela dieta. Não adianta comer certo só em alguns momentos do dia. 

5. Execucão precede a carga

De nada adianta executar um movimento com muita carga, se ele for mal feito. A execução dos movimentos sempre deve estar a frente da carga utilizada. Caso contrário, você trabalha com os músculos de forma errada e ainda aumenta, consideravelmente, os riscos de lesão. Deixe o ego longe da sala de musculacão.

Dica bônus: seja constante e paciente, os resultados na musculação levam anos para ficarem evidentes, apenas curta o processo e bons treinos!!!

Rubrica: Dicas do Personal

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Rubrica: Dicas do Personal
Publicidade