Publicidade

Evite erros diários que aceleram o envelhecimento da pele.

Atualmente, surgem regularmente dicas ou conselhos sobre cuidados com a pele nas redes sociais, e infelizmente, nem todos são relevantes. Para esclarecer dúvidas, Wilfi Dreams, profissional de beleza (maquilhador) e entusiasta de estudos relacionados à dermatologia, elucidou algumas dessas dúvidas e falou sobre os erros que aceleram significativamente o envelhecimento da pele.

Evite erros diários que aceleram o envelhecimento da pele.

O consumo excessivo de açúcar industrial, a poluição ambiental associada à higiene inadequada da pele, o stress e a falta de sono, assim como a exposição excessiva aos raios solares, são causas do envelhecimento da pele.

  1. O consumo excessivo de açúcar aumenta os níveis de glicemia no organismo, interferindo na renovação celular e na produção de colágeno, acelerando a flacidez e o surgimento de rugas.
  2. A poluição ambiental contribui para a formação de radicais livres que podem causar danos irreparáveis à pele. A má higiene da pele mantém resíduos perigosos que gradualmente danificam a pele.
  3. Poucas horas de sono e o stress afetam a produção normal de colágeno. Durante o sono, o organismo desintoxica e recupera a pele do desgaste diário. O stress e as noites mal dormidas desequilibram os hormónios, prejudicando a revitalização da pele.
  4. A exposição excessiva aos raios solares é considerada um dos principais fatores do envelhecimento da pele, causando danos ao DNA celular e prejudicando a produção de colágeno, resultando em manchas na pele.

Evite erros diários que aceleram o envelhecimento da pele.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Evite erros diários que aceleram o envelhecimento da pele.
Publicidade