Publicidade

Dra. Sara Marilyn: ‘Se os rótulos dos alimentos fossem honestos’

A médica integrativa, Sara Marilyn, utilizou a sua conta oficial do Instagram para alertar aos seus pacientes e seguidores sobre o cuidado que tem que se levar em conta ao consultar o rótulo dos alimentos na hora das compras. “É incrível como muitos produtos no mercado nos fazem acreditar que são saudáveis, mas, na realidade, estão cheios de ingredientes prejudiciais.”

Dra. Sara Marilyn: ‘Se os rótulos dos alimentos fossem honestos’

Para uma vida mais saudável, a Dra. Sara, apela ter-se em atenção os alimentos que contêm óleo vegetal, açúcar, farinha refinada e preservantes.

Óleo Vegetal: “Muitos alimentos processados utilizam óleos vegetais refinados, que são prejudiciais para a saúde. Opte por fontes de gordura saudáveis, como banha, sebo, manteiga, azeite extra-virgem e óleo de coco”.

Açúcar: “o açúcar é frequentemente escondido sob dezenas de nomes diferentes, como xarope de milho com alto teor de frutose ou dextrose. Esteja ciente e limite a ingestão de açúcar adicionado”.

Farinha refinada: “as farinhas refinadas, como a de trigo branco, por exemplo, podem elevar rapidamente os níveis de açúcar no sangue além de ser pobre a nível de nutrição”.

Preservantes: “os alimentos repletos de conservantes podem ser prejudiciais para a saúde e longo prazo. Escolha alimentos mais naturais e frescos sempre que for possível”.

Nem sempre o que está no rótulo reflete o conteúdo real do produto. “Fique atento, leia os ingredientes e escolha alimentos que promovam a sua saúde em vez de prejudicá-la. Vamos assumir o controlo da nossa alimentação e fazer escolhas conscientes para um 2024 mais saudável!”

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Dra. Sara Marilyn: ‘Se os rótulos dos alimentos fossem honestos’
Publicidade