Publicidade

Uma Gordura Feliz: Homens Ganham Mais Peso Após O Casamento, Revela Estudo

Quem engorda mais depois do casamento, homens ou mulheres? Para acabar com as dúvidas, um estudo publicado na revista científica Economics revelou que os homens tendem a ganhar mais peso do que as mulheres depois do casamento.

Uma Gordura Feliz: Homens Ganham Mais Peso Após O Casamento, Revela Estudo

A análise baseou-se em dados da Pesquisa de Saúde e Nutrição da China, que realizou visitas domiciliares em 12 cidades entre os anos de 1989 e 2015. Foram considerados os dados de cerca de 12 mil homens e mulheres que responderam a pesquisas a cada três anos, em média.

Os resultados revelaram que, entre as mulheres casadas, o índice de massa corporal (IMC) médio aumentou de 21,41 para 22,45 ao longo do período estudado. Por outro lado, entre os homens, o aumento foi ainda mais significativo, passando de 20,97 para 24,42.

O ganho de peso mais expressivo foi observado nos primeiros cinco anos após o casamento. O estudo identificou que, após o matrimónio, 5,4% dos homens entraram para a categoria de sobrepeso, enquanto 2,5% passaram para a categoria de obesidade.

De acordo os investigadores, este fenómeno é um indicativo de que a satisfação no relacionamento pode levar a uma menor preocupação com a saúde e o bem-estar físico, resultando na chamada ‘gordura feliz’.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Uma Gordura Feliz: Homens Ganham Mais Peso Após O Casamento, Revela Estudo
Publicidade