Publicidade

Hábitos simples que ajudam a combater o mau hálito

Se sente que está constantemente com mau hálito e não sabe como resolver o problema, é possível que esteja a cometer alguns erros na sua rotina de higiene oral. Por isso, especialistas e dentistas, citados na revista Shape, recomendaram sete hábitos simples que ajudam a combater estes odores desagradáveis:

Hábitos simples que ajudam a combater o mau hálito
  • Escove os dentes duas vezes por dia, seguindo a técnica correta. Deve utilizar uma escova de cerdas macias e escovar os dentes num ângulo de 45 graus em relação à linha da gengiva, movendo a escova suavemente para a frente e para trás com movimentos curtos, como explicou Bill Busch, dentista.
  • Guarde a sua escova de dentes na posição vertical. Isto permite que ela seque mais rapidamente e melhor, reduzindo o acúmulo de bactérias nocivas e sujidade, como observado por Irina Kessler, outra dentista.
  • Substitua a sua escova regularmente, geralmente a cada três meses, como recomendado por Bill Busch.
  • Bocheche com elixir sem álcool. Opte por opções que contenham ingredientes como fluoreto, cloreto de cetilpiridínio, clorexidina e óleos essenciais como eucaliptol ou mentol, pois são capazes de ajudar a combater o mau hálito, de acordo com Lauren Becker, outra dentista.
  • Use o fio dental diariamente, seguindo a técnica correta. Usar o fio dental à noite pode ajudar a prevenir o mau hálito matinal, removendo quaisquer resíduos alimentares escondidos entre os dentes, conforme explicado por Irina Kessler.
  • Comece a raspar a língua. Este hábito é muito eficaz para ajudar a combater o mau hálito e a remover os compostos voláteis de enxofre da língua, acrescenta-se.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Hábitos simples que ajudam a combater o mau hálito
Publicidade