Publicidade

Atenção! Combinar snacks salgados e álcool não é boa ideia

Juntar à mesa snacks salgados e bebidas alcoólicas é uma combinação comum. Contudo, não é uma boa ideia. Uma dietista revela que podem deixá-lo ainda mais desidratado. Deve ter atenção com as quantidades e preparar, de alguma forma, o corpo.

Atenção! Combinar snacks salgados e álcool não é boa ideia

Sejam pipocas ou batatas fritas, este tipo de snacks acaba por piorar ainda mais propriedades desidratantes do álcool. “O excesso de sódio, sem a hidratação adequada, obriga o corpo a extrair água das células, o que leva à desidratação”, revela a dietista Kathryn.

“O sal faz com que o corpo retenha água, por outro lado, as bebidas alcoólicas promovem o inchaço por meio do teor de açúcar”, continua.

Pode não ser a comunicação que mais lhe satisfaça, mas juntar álcool com alimentos hidratantes é uma boa opção para evitar a desidratação do organismo. É o caso de maça e melancia, poe exemplo.

Também alimentos ricos em proteínas, como ovos, iogurte grego e carnes magras podem ajudar o corpo a retardar a absorção do álcool. A água é também fundamental. Se for à noite e optar pela tal combinação de snacks e álcool deve hidratar-se.

“Procure beber pelo menos dois litros de água durante o dia. Também recomendo beber meio litro de água ao jantar, antes de sair”.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Atenção! Combinar snacks salgados e álcool não é boa ideia
Publicidade