Publicidade

O Sr. Sapato

O mercado fashion angolano ganha mais uma loja virtual de produtos para calçados. Aberta recentemente o Sr. Sapato é uma loja virtual focada no serviço de venda de produtos de acessórios para cuidado e restauração de calçado e peles personalizado.

O Sr. Sapato

Localizado no condomínio Acácias, na Estrada do Camama, o Sr. Sapato chegou com propósito de servir o mercado com bons produtos e a um bom preço. Em entrevista à Chocolate Lifestyle, o gerente da empresa, Fábio Correia, falou sobre o novo desafio e metas atingir com o negócio.

Publicidade

Conte-nos como foi o processo de escolha para o nome do site?

O processo de escolha do nome para a nossa marca e site foi muito inspirado no mundo do calçado formal clássico e dos cuidados que devemos ter para prolongar a vida do calçado e das peles/couros.

O site foi criado exclusivamente para homens?

A marca é para ambos os gêneros, apesar do nome. No fundo, como o nome é masculino (sapato), pode dar essa ideia, mas é para todos, incluindo jovens. O objetivo da marca é ajudar os seus clientes a cuidar do calçado, malas, cintos e peles no geral.

O calçado é um dos principais investimentos na gestão do nosso guarda-roupa e da nossa imagem pessoal e profissional. Dado que é um dos principais aspetos que é notado em sociedade. Um par de sapatos (ou cinto) desarranjado ou descuidado pode arruinar a sua imagem enquanto profissional, porque pode indicar que a pessoa não é muito preocupada com os detalhes, começando consigo mesma. Assim sendo, como será a cuidar de assuntos de outros?

Tem o sistema de entrega imediata dos produtos? Quanto tempo demora a entrega?

Sim, o processo de compra começa na loja online e as compras adquiridas pelo cartão multicaixa, ou pela app multicaixa express. As compras feitas até às 12:00 nos dias úteis, as encomendas serão entregues no mesmo dia, ou o mais tardar até às 15:00 do dia útil a seguir.

Fazem entregas a nível nacional ou só em Luanda?

Fazemos entregas a nível nacional. No entanto, nesta fase inicial as compras em Luanda estão preparadas para serem automaticamente tratadas. Estamos preparados para entregar toda a grande Luanda, por exemplo em Benfica, Kilamba, Cacuaco ou Baixa de Luanda, pelo serviço de entregas do Kubinga. Em função do valor total de compras, a entrega poderá ser grátis! Quanto mais produtos levar, a partir de 10.000 Kwanzas, o serviço de entrega tem descontos, e a partir de 15.000 é grátis.

Para as restantes províncias, fazemos de uma forma personalizada através do número de apoio ao cliente 923 120 411 e combinamos a forma de entrega conforme a necessidade do cliente.

O que o inspirou para criar esta empresa?

O impulso principal foi a necessidade de também ter acesso a produtos de qualidade e a bom preço para a minha própria utilização. Os produtos disponíveis nos supermercados de grande consumo não me satisfaziam e percebi que existiam oportunidades de servir o mercado com bons produtos e a bom preço, mais barato até que aqueles supermercados.

Quais os maiores desafios que enfrentou para pôr em prática este sonho?

A pandemia do COVID-19 acertou exatamente no meio do nosso plano de lançamento, primeiro condicionando, mas depois impulsionando até a activação da loja online em meados de Abril de 2020.

Ao nível dos clientes, o desafio é conhecer melhor as necessidades para poder personalizar a oferta de produtos que ajudem a recuperar e prolongar a vida do seu calçado e acessórios de pele.

Um par de sapatos, ou uma mala, de qualidade pode durar mais de 25 anos em utilização frequente, e isso é um consumo inteligente. Até lhe poderíamos chamar “um investimento” pois o custo inicial será dividido por décadas de utilização e usufruto, de peças elegantes e econômicas, que fazem mais por si.

Mas para ter esse rendimento, tem de cuidar desse investimento semanalmente, e aí o www.srsapato.co vai ajudar.

Como vê o negócio virtual nos próximos 5 anos?

O negócio virtual é cada vez mais presente. As cadeias de abastecimento de modelos de negócio num passado recente eram pouco eficientes na utilização de informação e dados dos clientes para personalizar as vendas, na minha opinião. As grandes vantagens do negócio virtual são conseguirmos personalizar ao seu gosto as suas compras, baixando os custos para si, com maior conforto na entrega dos seus produtos.

Constatando essas tendências, que são mundiais, é muito estimulante poder participar no desenvolvimento dessas mesmas tendências aqui em Angola, para o nosso mercado.

O que é que diferencia os seus serviços em relação aos serviços já existentes?

A grande diferença está na possibilidade de poder escolher os produtos mais adequados e amigos do ambiente para reavivar a sua sapataria, beneficiando dos preços mais baratos nesses produtos em Angola, com entregas ao domicílio que podem ser grátis.

Qual foi a maior decisão que teve de tomar por causa desta pandemia do covid19?

A maior decisão relativamente à pandemia do COVID-19 e o www.srsapato.co prende-se com a disponibilidade para fazermos as entregas ao domicílio nesse período.

Ouvimos os nossos clientes e concluímos que, uma vez adotadas as medidas de segurança dadas pelas autoridades, existia uma vontade de continuarmos com o serviço, e assim o fizemos.

Registe-se no site www.srsapato.co

Contacto:
+244 923 120 411

E-mail:
comercial@srsapato.co

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

O Sr. Sapato
Publicidade
Publicidade