Publicidade

Oprah Winfrey doa mais de dez milhões de dólares para ajudar no combate da pandemia.

Já é um lema mundial “juntos somos mais fortes“, por este motivo, Oprah Winfrey anunciou que vai oferecer subsídios através de um fundo avaliado em mais de dez milhões de dólares, para o combate ao coronavírus em algumas comunidades carentes.

Oprah Winfrey doa mais de dez milhões de dólares para ajudar no combate da pandemia.

Através da Fundação de Caridade Oprah Winfrey, a apresentadora norte-americana vai doar dinheiro a organizações em Chicago, Baltimore, Nashville, Tennessee, Milwaukee e Kosciusko, no Mississípi, onde nasceu.
Segundo ela, mesmo quando o vírus já cá não estiver, a devastação deixada por pessoas sem trabalho há meses vão precisar de ajuda.

Publicidade

Quero poder alcançar pessoas que estiveram presas e que estão a sair da prisão. Almejo chegar a mães vítimas de violência doméstica, alimentar pessoas, ajudá-las a terem acesso aos testes da covid-19“, explicou.

Em confinamento domiciliar desde 11 de Março, a primeira coisa que fez antes ajudar os desconhecidos foi primeiro os seus familiares.

Eu sabia que iriam ser afetadas e que não iriam ter emprego. Depois passei para as pessoas com quem trabalhei e que sabia que talvez ficassem sem emprego. Comecei por aqui, de dentro para fora, e agora passei para a comunidade“, completando: “São pessoas com quem já não falava há anos, mas agora começaram a receber cheques meus” afirmou.

A empresária disse que a pandemia fez ela pensar em dar de maneira diferente. “Sempre acreditei que se ensina as pessoas a pescar, mas às vezes elas só precisam de peixe e um pedaço de pão“, declarou.

Fonte: SAPO Lifestyle
https://lifestyle.sapo.ao/glamour/celebridades/artigos/covid-19-oprah-winfrey-doa-11-milhoes-as-cidades-que-considera-casa

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Oprah Winfrey doa mais de dez milhões de dólares para ajudar no combate da pandemia.
Publicidade
Publicidade