Publicidade

Dia mundial das Redes Sociais

O Dia Mundial das Redes Sociais é celebrado a 30 de Junho.

A data foi criada pelo site Mashable em 2010, como uma forma de reconhecer a revolução digital que fez dos media um ambiente social.

Publicidade

O dia é comemorado com a organização de encontros informais de pessoas de todo o mundo por via tecnológica ou presencial. Alguns eventos são transmitidos online, em directo e são abertos a todos, para tornar a data verdadeiramente social. O destaque dos encontros vai para a partilha de conhecimentos sobre as áreas transversais às redes sociais e sobre as especificidades destas.

De facto, a cada dia que passa as redes sociais ganham mais importância. Apesar de certas redes sociais pioneiras como o Myspace já não serem relevantes, outras tornaram-se obsessões, como o Facebook e o Twitter. E muitas são as empresas que reconhecem a importância das redes sociais, recorrendo a sites como o LinkedIn para contratar trabalhadores ou até mesmo para dinamizar os conteúdos de produtos e serviços prestados. Snapchat, Vine e Instagram são outros exemplos de plataformas sociais populares.

Em Angola, apesar do acesso à internet não ser fácil para todos, muitos são os jovens que fazem o bom uso das redes para alcançar potenciais clientes ou até mesmo para incentivar pessoas a começar um negócio, e a melhorar o estilo de vida.

Quando muito bem usadas, estas plataformas podem ser um belo aliado, mas elas podem também destruir a sua imagem, às vezes causando danos irreparáveis! Tome atenção aos conteúdos e à mensagem que quer transmitir pois uma vez nas redes, é irreversível!

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Dia mundial das Redes Sociais
Publicidade
Publicidade