Publicidade

Quem foi Edgar Cunha?

Publicidade

Edgar Cunha iniciou a sua trajectória nos quadros da Televisão Nacional, em 1988, com reportagens e entrevistas, tendo-se destacado como editor e apresentador do principal serviço de notícias. Durante a sua trajectória profissional, o jornalista trabalhou também na Rádio Nacional e desempenhou funções de adido de imprensa na Missão Diplomática de Angola na República da Cuba, entre 2011 e 2015.

Quem foi Edgar Cunha?

Foi convidado a apresentar o programa “Repórter RTP África”, ainda que tenha permanecido por pouco tempo. Um dos marcos da sua carreira foi durante a ida ao Vaticano – em caravana presidencial – ter sido saudado pelo falecido Papa João Paulo II.

Publicidade

O estimado jornalista nasceu em Luanda no dia 19 de Janeiro de 1962 e faleceu na terça-feira, dia 4, aos 58 anos em Lisboa, Portugal, vítima de doença. Os jornalistas perderam um verdadeiro companheiro de labuta, que tanto contribuiu para o crescimento do jornalismo no país. A sociedades civis prestaram as suas condolências à família enlutada com mensagens pelo profissionalismo e empenho nos serviços prestados aos órgãos de comunicação por onde passou.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Quem foi Edgar Cunha?
Publicidade
Publicidade