Publicidade

Agosto o mês da Juventude

Publicidade

Chegou o mês da juventude, a força motriz de qualquer país. No dia 12 celebra-se mundialmente a data que procura realçar a importância da juventude para o progresso da sociedade e na realização do desenvolvimento sustentável.

Sabendo que os jovens são e dão a voz pelo país, trazemos alguns exemplos jovens angolanos que são um verdadeiro motivo de orgulho e um espelho para todos nós. E durante todo mês iremos destacar alguns destes jovens que nos fazem acreditar que nem tudo está perdido e que podemos confiar no futuro.

Publicidade

Falamos de jovens como Chaya Olavio, estudante de fisioterapia numa das universidades do pais e que aos 20 anos, já está à frente de um projecto denominado Neurokids Angola, que detém o seu foco na prevenção e diagnóstico da paralisia cerebral.

Agosto o mês da Juventude
Agosto o mês da Juventude

Israel Campos, jovem radialista que começou o seu trajecto sendo uma das vozes do programa infantil “Kaluanda Pio” da Rádio Nacional de Angola. É também colunista do jornal O País e destacou-se na competição internacional de jornalismo em Londres, chegando a vencer com uma redacção sobre colonialismo na categoria de Artes Humanas. Israel é um amante incorrigível de literatura, como demonstra nas suas redes sociais.

Agosto o mês da Juventude

Fernanda José René, ambientalista que aos 27 anos foi indicada como finalista do prémio Jovens Campeões da Terra das Nações Unidas pelo trabalho que vem desenvolvendo na reflorestação e conservação dos mangais do pais. Fernanda dirige a sua organização OTCHIVA-MANGAIS Angola, que é responsável pelo ressurgimento de flamingos no mangal do Lobito em Benguela.

Agosto o mês da Juventude

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Agosto o mês da Juventude
Publicidade
Publicidade