Publicidade

Para que serve o buraco da colher de massa?

Publicidade

Sempre que vamos a alguma loja de utensílios para o lar, encontramos vários artigos que nos colocam muitas pulgas atrás da orelha no que diz respeito à sua utilidade e com certeza já deve ter reparado que existe um buraco no meio da colher de massa, mas para que é que ele serve afinal? Descubra connosco!

Para que serve o buraco da colher de massa?

Se alguma vez teve (ou acabou de ter) essa curiosidade, saiba que nada é por acaso nos utensílios da cozinha e este pequeno detalhe na colher pode optimizar a sua vida na cozinha. Quer saber como?

Publicidade

Fazer massa é quase o mesmo “drama” de preparar um arroz, às vezes acabamos por fazer demais, outras vezes, de menos. Porém, no caso da massa, não utilizaremos chávenas nem uma mão fechada: é o buraco da colher que vai nos vai ajudar nisso!

Como funciona essa medida?

Basta colocar o esparguete ainda cru dentro desse buraco da colher. A quantidade de esparguete que cabe nesse buraco corresponde a uma porção individual. Mas ainda assim sobrou massa? Não se preocupe!

O buraco da colher ajuda a dar uma noção da quantidade a ser feita, mas não é certeira — afinal, algumas pessoas podem comer mais do que outras.

Mas o grande segredo é: em grandes refeições, apostar no clássico conselho “melhor sobrar do que faltar”. Isso vai poupar-lhe tempo para que não tenha de voltar à cozinha para fazer uma massa às pressas!

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Para que serve o buraco da colher de massa?
Publicidade
Publicidade