Publicidade

Resumo da Semana

Publicidade

Confira as notícias que foram destaque nesta semana.

Resumo da Semana

Mãe e filho morrem com coronavírus, em menos de duas semanas

Publicidade
Resumo da Semana

A procuradora Júlia Lacerda e o seu filho Edgar Lacerda Gonçalves morreram vítimas de covid-19, num espaço de menos de duas semanas. Ambos estavam internados na clínica Girassol, em Luanda, segundo informações chegadas à redacção do Correio da Kianda.

De recordar que Júlia Lacerda notabilizou-se no “Caso CNC” por solicitar ao Tribunal Supremo a condenação a 14 anos do ex-ministro Augusto Tomás.

Centro Cultural do Brasil em Angola Reabre em Grande Estilo com Exposição Recicl’Art de Paulo Amaral

Resumo da Semana

O Centro Cultural do Brasil em Angola, CCBA, retomou as suas actividades de forma presencial em grande, com todas as medidas de biossegurança, na passada quarta-feira, 14. Com a retoma, a exposição “Recicl’Art” do artista Paulo Amaral volta a estar disponível, com o artista convidado Pedro Tarouca.

A mostra Recicl’Arte estará no centro Cultural do dias 14 de Outubro a 1 de Novembro, de terça-feira a Domingo, das 10h às 16h00, com lotação limitada a 10 pessoas. A exposição, que reúne trabalhos de pintura e escultura em ferro, explora a vertente da arte na temática da reciclagem, procurando destacar o seu papel, o reaproveitamento dos materiais e o seu impacto no nosso quotidiano e na protecção do meio ambiente.

Na exposição o autor apresenta obras de pintura, instalações e material sonoro, produzidos para alertar a sociedade sobre a precaridade actual do meio ambiente. Trata-se de um conjunto de trabalhos feitos com materiais do quotidiano, como chinelos, garrafas e papelão, que interagem com produtos clássicos de artes plásticas.

Iracelma Lepinay, criadora da marca Regarde-Moi-Couture

Resumo da Semana

A conceituada estilista angolana Iracelma Lepinay, criadora da marca angolana Regarde-moi-couture, foi a nossa homenageada da semana na Chocolate Lifestyle. Com uma biografia e um percurso invejável, Iracelma tem estado cada vez mais perto da excelência no mercado Angolano no que toca à moda.

Numa conversa breve e descontraída que manteve com a Chocolate Lifestyle sobre os grandes desafios da arte neste momento da pandemia, Iracelma explicou o que tem vivido enquanto fazedora da arte. “Enquanto criadora de Moda em Angola este período de pandemia tem sido desafiador para mim, tive de criar estratégias para adaptar-me ao momento.. é assim, fazer da crise uma oportunidade para a minha marca”.

E sobre resistir ao novo paradigma da moda, a estilista comentou: “Para manter-me tenho estado a criar colecções com um critério de qualidade, tendência e preço, para dar resposta ao mercado, o que tem funcionado muito bem, as vendas triplicaram, a demanda aumentou, a minha marca tem crescido bastante. Muitas parcerias têm surgido, temos alguns projectos em carteira, que no momento oportuno iremos divulgar. No mês de Setembro apresentámos a noite Fashion em Parceria com Rui Silva no Club S, com desfile e lançamento da minha colecção, foi um grande sucesso, vendemos muito”, disse, satisfeita, Iracelma.

Glória Teixeira vitoriosa na luta contra o Cancro da Mama

Resumo da Semana

Glória Teixeira é um dos rostos da Liga Angolana contra O cancro, que representa a força de muitas guerreiras que enfrentam ou enfrentaram a batalha contra qualquer tipo de cancro. E sendo que ainda estamos no mês que celebra a luta contra esta enfermidade, Glória falou a Chocolate sobre a sua, que começou em 2014 quando foi diagnosticada enquanto estava de férias em Portugal, após uma consulta de rotina.

Glória contou que o apoio familiar é de extrema importância para pacientes oncológicos e nesta altura da vida aproveita para estar mais tempo com a filha e partilha também que deixou de comer carne vermelha por conter muitas substâncias cancerígenas, estando voltada para a alimentação com vegetais, e recomenda às pessoas a prática de exercícios físicos, que ajudam a aumentar a auto-estima.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Resumo da Semana
Publicidade
Publicidade