Publicidade

Resumo da Semana

Publicidade

Veja as notícias que mereceram destaque nesta semana.

Resumo da Semana

Treze grupos teatrais angolanos vão participar no Circuito Internacional de Teatro, edição 2020

Publicidade
Resumo da Semana

O Circuito Internacional de Teatro (CIT), edição 2020, contará com a participação de 13 grupos teatrais angolanos. As sessões do evento vai decorrer no período de 30 de Outubro a 28 de Novembro, terão lugar no Memorial Dr. António Agostinho Neto e na ex-Liga Africana, com transmissão live.

A programação inclui ainda a atribuição de 10 distinções, o prémio Catoca, prémio Fragata de Morais e o lançamento da segunda Revista CIT.
Sob o lema ”Angola 45 anos com Teatro na Promoção da Cultura de Paz”, o evento conta com o patrocínio Oficial da Sociedade Mineira de Catoca e as sessões vão acontecer de Quinta-feira a Sábado, a partir das 17 horas.

Cozinha comunitária atende mais de 300 crianças por dia

Resumo da Semana

Cerca de 310 crianças carentes são atendidas diariamente na cozinha comunitária da Igreja Tocoista, localizada no bairro 70, em Benguela.

De acordo o líder provincial desta congregação, o reverendo Celestino Kanjela, que falava à Angop após ter recebido uma doação do Sindicato dos Trabalhadores da Educação, o projecto, iniciado em Dezembro de 2019, atendia 200 crianças inicialmente, porém, dada a situação actual que o país vive, foram obrigados a alargar o número de beneficiados.

Televisão com tela enrolável já está à venda

Resumo da Semana

A LG acaba de colocar no mercado uma novidade muito boa: a Smart TV dobrável! The LG Signature OLED TV R é enrolada dentro de um móvel quando não está a ser usada!

Há anos que a sul-coreana LG tem vindo a apresentar protótipos de uma TV dobrável, que poderia “esconder-se” quando não estivesse a ser usada. Porém, bastou o primeiro dia da Consumer Electronic Show (CES) – a maior feira de electrónicos do mundo – que acontece em Las Vegas, nos estados Estados Unidos, para a empresa divulgar a sua primeira TV dobrável, a ser vendida comercialmente: The LG Signature OLED TV R (sendo o “R” a inicial de “rolável”).

A Grande Entrevista com Dinamene Cruz

Resumo da Semana

Um dos rostos mais conhecidos da Televisão Pública de Angola, apresentadora de referência a nível nacional, mulher empoderada, Influencer, Mãe, Esposa e dona de muito carisma.

Dinamene Maria Moisés da Cruz, mais conhecida por Dinamene Cruz, é uma mulher de mil ofícios que a cada dia que passa tem inspirado cada vez mais mulheres a lutarem pelos seus objectivos, ir atrás dos seus sonhos, a descobrir o seu caminho, como melhorar a sua autoestima, como ter domínio sobre as suas finanças pessoais e muito mais. A bela jornalista abriu-se para a Chocolate Lifestyle, para uma conversa amena.

Movida pela força e amor pelo seu trabalho, Dinamene contou-nos sobre a sua trajectória, experiências vividas e sem muitos detalhes contou à Chocolate Lifestyle que muito brevemente novidades e grandes surpresas estão por vir.

Considerada por nós uma super mulher, no início da sua carreira jornalística trabalhou por detrás das câmaras e muito pouco tempo depois surgiu a oportunidade de dar rosto a um dos programas com mais audiência da Televisão Pública de Angola. Entre trabalhos e outros, a Chocolate Lifestyle conseguiu “roubar” uma parte do tempo de Dinamene e saber de curiosidades sobre a apresentadora.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Resumo da Semana
Publicidade
Publicidade