Publicidade

A grande entrevista com Andreia Gambôa

Publicidade

Andreia da costa Ferreira Gambôa, mais conhecida por Andreia Gambôa, artista plástica, modelo, estudante de direito, mulher de 23 anos cheia de sonhos e metas a alcançar — ser estilista faz parte delas — de bem com a vida, mulher que inspira e um exemplo a seguir para muitos jovens angolanos.

A grande entrevista com Andreia Gambôa

Jovem artista que começou a sua carreira no mundo da moda desde muito cedo, em 2017 deu início à sua carreira de artista plástica, “eu sempre tive uma veia artística”, é uma mulher cheia de sonhos que a cada dia tem mostrado o seu talento e as suas habilidades ao mundo.

Publicidade

Em conversa com a Chocolate Lifestyle, Andrea abriu as portas do seu coração como nunca antes feito e contou-nos sobre a sua trajectória até agora, sonhos, ambições e projectos. Com a veia artística, desde muito cedo sonhava criar a sua marca de roupas e expandi-la além-fronteiras.

A grande entrevista com Andreia Gambôa

Mas não fica por aí. Acompanhe a conversa super amena que a Chocolate Lifestyle teve com a artista plástica.

  1. Dados do Bilhete de Identidade.
  • Andréia da Costa Ferreira Gambôa
  • Filha de Graça Costa e Almiro Gambôa
  • Nascida em 06/04/1997
  • Natural das Ingombotas
  • Província de Luanda

2. Quem é Andreia Gambôa?

Uma mulher de 23 anos, sonhadora, exploradora, que enfrenta o mundo de coração aberto e sem filtros.

3. Antes de ser Artista Plástica em que área trabalhava?

Eu comecei com um blog de moda, desde pequena sempre amei moda, sonhava ser estilista, fazia algumas peças de roupas. Mas foi com os 16 anos que do nada quis ser modelo, algumas tias diziam que daria uma boa miss, mas eu fiquei mesmo apaixonada pelas fotos porque eu já fazia, algumas para o meu blog e algumas pessoas aconselharam a tentar entrar para uma agência de modelos. Aos 16 anos fiz o meu primeiro casting na Hadja Models mas infelizmente não fui aprovada. E fiquei focada no meu blog, comprei uma câmara profissional e fui fazendo as minhas fotos sozinha. Até que tentei novamente entrar para uma agência e trabalhei lá algum tempo, fiz o meu primeiro book e aprendi muito. Mas depois de um tempo desisti e foquei-me no meu blog, fiz alguns trabalhos com algumas marcas angolanas. Mas de repente tudo mudou e eu tive de dar um tempo ao blog, tinha outros objectivos e preferi segui-los.

4. O que a motivou a entrar no mundo das artes?

Eu sempre tive uma veia artística, o meu avô pintava e tenho um tio que desenhava, então comecei a ter mais interesse. Mas durante um tempo eu fiquei meio perdida por causa dos estudos e preferi focar-me neles, mas de vez em quando fazia alguns trabalhos, algumas sessões fotográficas. Mas sentia que faltava alguma coisa. Foi então que um fotógrafo viu algumas pinturas e aconselhou-me a entrar para um grupo de artes. O projecto “Muarte”. Ganhei interesse logo à primeira, conheci a fundadora e algumas mulheres que fazem parte, elas gostaram do meu trabalho e queriam que eu fizesse parte do projecto.

A grande entrevista com Andreia Gambôa

5. Já pensou em parar de trabalhar com as artes e trabalhar noutros projectos?

Não penso em parar de trabalhar com as artes. Mas penso sim em trabalhar noutros projectos.

A grande entrevista com Andreia Gambôa

6. Por quê? E quais são os projectos?

Desde pequena que sonho em criar a minha marca de roupas. Quando pequena customizava e fazia as minhas próprias roupas. Sempre procurei sobre tendências e acompanho a moda. Quem sabe um dia consigo criar e juntar os dois, a minha arte com as minhas peças roupas. Seria um casamento que eu teria que viver para ver.

A grande entrevista com Andreia Gambôa

7. Por algum motivo já se sentiu injustiçada profissionalmente em algum trabalho que fez?

Já sim, mas prefiro não tocar no passado.

8. Como está o coração da Andreia Gambôa?

Está bom, em paz e muito bem cuidado.

A grande entrevista com Andreia Gambôa

9. Para além de artista plástica é modelo e digital influencer, e com certeza chama a atenção de muitas pessoas. Em algum momento da sua vida recebeu alguma proposta indecente de algum famoso ou de uma pessoa anónima?

Já sim, de alguns fotógrafos e alguns seguidores bem atrevidos.

10. Já pensou em fazer uma operação plástica? Em que parte do corpo?

Já pensei em aumentar os meus seios. Mas ao mesmo tempo penso que não preciso porque acho o meu corpo lindo e não mudaria nada.

11. Já descobriu alguma traição no relacionamento amoroso actual ou passado?

Já descobri.

12. Qual foi a sua reacção?

Eu sou uma pessoa muito rabugenta. Então já dá para imaginar. Mas soube reagir de forma adulta quando me acalmei e tentei controlar a situação.

13. Qual é a sua formação profissional?

Estou a formar-me em Direito.

A grande entrevista com Andreia Gambôa

14. Andreia é apaixonada por?

Pôr do sol e ouvir as ondas do mar.

A grande entrevista com Andreia Gambôa

15. Andreia não vive sem?

Água. Chá ou café.

16. Se tivesse de ter um poder, qual seria?

Teletransporte

17. Por quê este poder?

Eu chego sempre atrasada (risos)

18. Se tivesse de escolher apenas uma pessoa para viver consigo na terra, quem seria?

Com certeza o meu namorado.

19. Pretende ter filhos?

Pretendo sim.

20. Como encara o mundo da fama?

Assustador, mas ao mesmo tempo gratificante.

21. Se não fosse artista plástica o que seria?

Designer de moda, estilista ou Deejay.

A grande entrevista com Andreia Gambôa

22. Sendo digital influencer, como se sente em saber que influencia a vida de muitas pessoas que a seguem?

Eu tenho um conceito muito peculiar sobre digital influencer. Porque eu sempre levei isso como algo com que eu devo ter cuidado, principalmente o que digo e o que eu mostro/aconselho às pessoas. Hoje somos facilmente influenciados. Então sempre tentei ter o máximo de cuidado. Sempre fui transparente com o que publico e foco em mostrar a realidade, não é fácil ser artista em Angola, então mostro o que aprendi e aprendo no meu dia-a-dia e tento conquistar as pessoas pelo que realmente faço, porque é esse o meu objectivo.


Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

A grande entrevista com Andreia Gambôa
Publicidade
Publicidade