Publicidade

Resumo da Semana

Publicidade

Assuntos relacionados com moda, arte, sociedade e muitos outros tiveram destaque ao longo da semana e como é habitual, saberá agora quais foram.

Modelos Rufane Tomás e Sompa António brilham em campanhas publicitárias gregas.

Publicidade
Resumo da Semana

Rufane exibe o seu talento na campanha outono/inverno 2020-2021 para a marca Vamp Fashion e Sompa para a marca Bdtk.

Resumo da Semana

As belas modelos angolanas são agenciadas pela Da Banda Model Management. Com evolução surpreendente nas suas carreiras internacionais, Rufane e Sompa têm sido contratadas para muitos trabalhos. Em Julho deste ano Rufane revelou-se como um dos rostos da Revlon e, no Verão Sompa estreou-se numa colecção da Calvin Klein.

Resumo da Semana

Galeria MOVART entre as treze galerias africanas que participam no “African Galleries Now”

Resumo da Semana

Num evento exclusivamente online organizado pela African Art Galleries Association (AAGA) e a plataforma Artsy, a MOVART foi uma das treze galerias africanas a participar no prestigiado evento.  A galeria apresentou as mais actuais obras do artista angolano Thó Simões e do artista santomense Kwame Sousa, com a participação das artistas convidadas Sethembile Msezane e Helena Uambembe da África do Sul.

A artista angolana Keyezua teve destaque no decorrer da actividade. Keyezua foi mencionada no artigo “15 African Artists on the Rise”, como sendo uma das artistas africanas em ascensão, que se apresenta com uma série de trabalhos descritos como Realismo Romântico, onde a artista visa desconstruir noções preconcebidas do que significa ser africano, em séries de trabalhos como FORTIA ou AFROEUCENTRIC FACE ON.

A grande entrevista, com Niurca Miquilina Correia Sazanga

Resumo da Semana

Em vésperas de natal, a apresentadora do programa “Matabicho“, – da TPA – Niurca Correia, manteve uma conversa aberta e bastante descontraída, onde contou à Chocolate Lifestyle desde a sua paixão pela Televisão e de que maneira gosta de passar o natal, revelando o significado que tem essa quadra festiva para si.

Niurca Miquilina Correia Sazanga, de nome completo, nasceu a 11 de Março, nas Ingombotas, em Luanda. É apresentadora da Televisão Pública de Angola (TPA) há 11 anos e Engenheira Ambiental, empreendedora e proprietária da empresa METRONIYU, Lda.

“Mulheres”: o mais novo filme angolano disponível nas salas de cinema de todo o país.

O cinema angolano continua a dar provas de que mesmo com várias dificuldades é possível colocar nas salas de cinema tudo e mais um pouco do que se vai fazendo, e desta vez está disponível o mais novo filme totalmente produzido em Angola – pela Cle Filme.  Foi  realizado por Allen Mamona e tem produção executiva de Sílvio Nascimento.

Resumo da Semana

Um filme que aborda várias questões sociais, como a bigamia e a pedofilia, trazendo para o publico6 comédia – que é bastante característica nos filmes de produção nacional. Um filme que marca a importância de mais um passo dado que satisfaz os amantes do cinema nacional.

Com exibição em todas as salas  de cinema Zap e Cinemax  do país, o longa traz a comum história de um pai de família que abandona a mulher e filhas depois deste receber o salário, deixando as mesmas padecendo de fome, enquanto na rua o homem gasta tudo e mais um pouco, recebendo o apelido de “Ti paga bwe”. 

Espaço Luanda Arte apresenta exposição de Francisco Vidal em homenagem a uma artista cineasta africana

Resumo da Semana

A Galeria “ELA – Espaço Luanda Arte” vai participar, entre os dias 30 de Novembro e 21 de Dezembro, numa feira internacional de arte online. A feira, chamada “Prizm Miami”, tem base física em Miami, mas devido à Covid-19 vai decorrer online. 

O ”Ela – Espaço Luanda Arte” vai apresentar uma exposição individual do artista angolano Francisco Vidal, que se foca na obra Sambizanga. A exposição é uma homenagem do pintor à cineasta africana Sarah Maldoror.

Angolana Diassonema Neide sagra-se campeã africana de Judô

Resumo da Semana

A lutadora de Judo do clube 1º de Agosto, categoria 57kg, sagrou-se hoje campeã africana ao vencer o campeonato da modalidade em Antananarivo, Madagáscar.

Com esta conquista, a atleta de 24 anos fica mais próxima da qualificação aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Resumo da Semana
Publicidade
Publicidade