Publicidade

Lista de Natal para crianças frágeis de Fundação Somaschi

Publicidade

Neste período de grande dificuldade, não faltam pessoas que, por amor ao seu país e ao próximo, converteram a sua actividade habitual ao combate ao COVID-19. Há quem tenha feito do seu atelier uma fábrica de máscaras, há quem tenha feito grandes doações para hospitais, depois há quem trabalhe no sector da restauração e ofereça a sua mão profissional aos médicos e aos doentes. Todos estão envolvidos nesta luta difícil hoje em dia.

Lista de Natal para crianças frágeis de Fundação Somaschi

Dar às crianças em dificuldade a alegria de receberem um presente esperado e desejado no Natal: este é o objetivo da lista de desejos que a Fondazione Somaschi – uma organização sem fins lucrativos que lida com o acolhimento de pessoas vulneráveis – criou no Amazon.it. A lista consiste nos desejos de 150 crianças e jovens alojados em comunidades de menores, sozinhos e vítimas de situações familiares complicadas, que a Fundação gere na Lombardia, Piemonte, Ligúria e Sardenha. “Recolhemos as cartas dos nossos filhos e criámos uma lista de desejos para cada comunidade e casa de acolhimento: no Natal a falta de serenidade faz-se sentir ainda mais nas crianças e jovens que vivem nas nossas casas, ouvir e cumprir o seu desejo é um sinal importante, de atenção e amor”, sublinha o padre Piergiorgio Novelli, presidente da organização sem fins lucrativos.

Publicidade
Lista de Natal para crianças frágeis de Fundação Somaschi

Entre os presentes mais requisitados estão balões, scooters, livros, bonecas, construções, mas não faltam desejos mais incomuns, como um manequim, tecidos coloridos, uma camisola de grandes dimensões ou uma torradeira. Para aderir à iniciativa, basta aceder ao site fondazionesomaschi.it na secção dedicada ao Natal e escolher o presente que pretende doar. Em alternativa, pode comprar um presente à sua escolha e enviá-lo ou entregá-lo no escritório de Milão da Fundação Somaschi (Piazza XXV Aprile 2) até 21 de Dezembro.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Lista de Natal para crianças frágeis de Fundação Somaschi
Publicidade
Publicidade