Publicidade

Novo programa da Globo, após o ‘Vai Que Cola’ com a cara do BBB 21 “Platão BBB”

Publicidade

É hoje! Que o público conhece os comentaristas que vão estar ao lado da apresentadora Ana Clara no ‘Plantão BBB’

Novo programa da Globo, após o ‘Vai Que Cola’ com a cara do BBB 21 “Platão BBB”

Novo programa da Globo estreia hoje, após o ‘Vai Que Cola’

Publicidade
Novo programa da Globo, após o ‘Vai Que Cola’ com a cara do BBB 21 “Platão BBB”

Hoje é dia de novidade para os telespectadores da Globo. O programa ‘Plantão BBB’ estreia hoje às 13 horas e 50 minutos, no Globo HD, posição 10 da Zap , em directo, trazer o assunto mais amado dos fãs da casa mais vigiada do Brasil “Big Brother Brasil 21”. E para repercutir cada uma das jogadas e reviravoltas do programa, nada melhor do que comentar BBB junto com quem entende melhor dele. Por isso, além da apresentadora e ex BBB Ana Clara, a atracção conta com os comentaristas que são fãs do reality e prometem animar a conversa: o actor e apresentador Marcelo Adnet, a jornalista e apresentadora Foquinha, as influenciadoras digitais Pequena Lo e Thamirys Borsan e a jornalista Maíra Azevedo, mais conhecida como Tia Má, que estreia hoje, ao lado da apresentadora Ana Clara. Os outros comentaristas vão alternar durante a semana.

Novo programa da Globo, após o ‘Vai Que Cola’ com a cara do BBB 21 “Platão BBB”

Tia Má conta sobre a alegria do convite para integrar ao grupo: “Quando fiquei a saber que estavam a pensar em meu nome por um comentário de Boninho nas redes sociais, fiquei louca. Parecia até que eu era a líder da semana (risos). Agora é oficial”. Adnet endossa a felicidade de fazer parte do ‘Plantão BBB’ e destaca a dobradinha com Ana Clara. “Eu sou do grupo que acha que ela tem uma capacidade incrível de comandar um programa, sem deixar de lado a irreverência e o humor”, elogia.

Novo programa da Globo, após o ‘Vai Que Cola’ com a cara do BBB 21 “Platão BBB”

Se eles são realmente apaixonados pelo programa? Foquinha responde: “Eu sempre fui a louca do BBB, desde a primeira edição! Eu sou aquele tipo que fica a se imaginar dentro da casa: quem eu seria, de quem eu seria amiga, o que eu faria naquelas situações, a vergonha que pagaria nas provas (risos)”. Já Thamirys, que entrega ser do tipo “fanática por BBB”, se recorda de votar desde que havia a opção via telefone. “Uma das minhas lembranças mais antigas sou eu feliz a comemorar a final do BBB 1, com o Bambam campeão. E de ficar de castigo por ligar nas votações e a conta do telefone vir bem mais cara”, se diverte.

Novo programa da Globo, após o ‘Vai Que Cola’ com a cara do BBB 21 “Platão BBB”

Já Pequena Lo nunca imaginou que um dia pudesse encarar um desafio como esse e, por isso, não esconde a surpresa de ter sido escolhida para fazer parte do ‘Plantão BBB’. “Confesso que fiquei anestesiada com o convite. Comento BBB nas minhas redes sociais, mas não imaginava que seria convidada e me tornaria uma comentarista oficial da Globo”, revela.

Novo programa da Globo, após o ‘Vai Que Cola’ com a cara do BBB 21 “Platão BBB”

Confira, a seguir, a entrevista completa com o grupo de comentaristas do ‘Plantão BBB’.

Qual é a relação de vocês com o ‘Big Brother Brasil’? Que tipo de “fã” vocês são?

Foquinha: Eu sempre fui a louca do BBB. Assisto desde a primeira edição! Acho que uma das coisas que eu mais gosto de assistir é reality show, então se eu pudesse ficaria o dia todo a assistir. Eu sou aquele tipo que fica a se imaginar dentro do programa: quem eu seria, de quem eu seria amiga, o que eu faria naquelas situações, o mico que pagaria nas provas (risos)… E amo ver um fogo no parquinho, claro! Também assisto com um olho na televisão e outro nas redes sociais, porque adoro comentar tudo e ver os memes!

Marcelo Adnet: A minha relação com BBB começou através da minha mãe, que é muito fã desde a primeira edição. Eu chegava em casa, ouvia as confusões e discussões dos participantes e dizia: “Mãe, pelo amor de Deus, eu estou a morar com essas pessoas”. Eu não acompanhava, mas gostava de um ou outro participante, dos confusões e das situações do jogo que eu achava engraçadas. Acho que o BBB evoluiu com a sociedade e, nos últimos anos, passou a ter uma visão mais moderna de jogo: a sociedade brasileira assiste suas transformações por meio do programa. Os conflitos da casa representam os conflitos que vivemos. O BBB acaba a ser um microcosmo disso tudo. É entretenimento. Por isso, a partir das últimas edições, eu venho a me envolver mais. E agora estamos em pandemia a ver as pessoas confinadas também, mas ao mesmo tempo elas estão juntas a dançarem a se abraçarem e ase beijarem, coisa que não podemos fazer. É um refúgio de alegria, mas sem tirar o pé das questões sociais que vivemos hoje. É muito interessante.

Pequena Lo: Eu acompanho desde o BBB 7. Eu sempre gostei de assistir, mas de 2019 para cá eu passei a comentar mais sobre nas minhas redes sociais, postar memes, dublar falas dos participantes da casa. E eu sou aquela pessoa que torce para quem eu me identifico lá dentro e comento com os amigos, além do público que me assiste.

Thamirys Borsan: Sou fã do tipo fanática mesmo. E isso é desde que BBB existe. Uma das minhas lembranças mais antigas sou eu feliz a comemorar a final do BBB 1, com o Bambam campeão. Lembro de ficar de castigo por ligar nas votações e a conta de telefone vir bem mais cara. Nunca deixei de assistir ao programa, minhas amigas já sabem que nessa época eu sou 100% para o BBB. Na pandemia eu estou ainda mais confinada junto com eles.

Tia Má: Sou “bbbzeira” raiz! Acompanho desde o primeiro, enquanto estava na faculdade. Lembro de pedir ao professor para liberar mais cedo em dia de eliminação. Adorava! Assisto BBB desde quando as pessoas escondiam que adoravam dar uma espiada!

Como foi receber o convite para integrar o time de comentaristas do ‘Plantão BBB’?

Foquinha: Meu Deus, foi demais! Eu fiquei muito feliz com o convite, porque eu sempre produzo conteúdo sobre o assunto. Como jornalista e apresentadora, ser convidada para estar num programa sobre BBB, ao vivo na Globo, é praticamente uma validação do meu trabalho. Como jornalista de entretenimento, sempre foi um sonho.

Marcelo Adnet: Eu achei o convite maravilhoso, até porque venho acompanhar toda a evolução da Ana Clara e acho que ela sempre foi muito talentosa, carismática e, com o tempo de trabalho, também foi ganhando muita inteligência cênica. Eu sou do grupo que acha que ela tem uma capacidade incrível de comandar um programa, sem deixar de lado a irreverência, o humor. Fico primeiramente muito feliz por isso e, segundo, por poder participar em directo do programa, da minha casa, a continuar nessas soluções da quarentena. A cultura agora é importantíssima. Vai ser muito bom poder falar com o público, ao vivo, sobre um produto que todo mundo está a ver. Tenho certeza de que vai ser um programa muito divertido.

Pequena Lo: Confesso que fiquei anestesiada. Já comento o programa nas minhas redes sociais, mas não imaginava que seria convidada e me tornaria uma comentarista oficial na Globo.

Thamirys Borsan: Não sei nem explicar em palavras. Se eu disser que não esperava é mentira; eu sempre esperei por esse momento!

Tia Má: Fiquei super feliz com o convite. Quando fiquei a saber que estavam a pensar em meu nome por um comentário de Boninho nas redes sociais, fiquei louca. Parecia até que eu era a líder da semana (risos). Agora é oficial, fazer o que eu e muita pessoas adora, mas não assume: tomar conta da vida alheia (risos).

O que vai ter no programa? Podem dar um gostinho?

Foquinha: O programa vai unir as duas coisas que o público mais ama fazer no momento: assistir BBB e comentar nas redes sociais. A ideia é levar essa conversa que acontece nas redes pra televisão, comentar os acontecimentos recentes. E ainda fiquei a saber que vamos poder ver o que está a acontecer na casa ao vivo. Então vai ser bem quente! Um programa sobre BBB feito por quem ama BBB. Quem é fã do programa não pode perder! Sem contar que vai passar num bom horário, em que geralmente as pessoas estão a almoçar, no pós almoço ou aguardar a próxima reunião com a televisão ligada.

Marcelo Adnet: Acho que o melhor vai ser em directo. É quase uma mesa redonda, só que ao invés de falar sobre futebol fala sobre BBB. E o público está louco para ver isso. Fico a pensar se a obra ao lado da minha casa vai atrapalhar, se a minha bebê vai chorar… mas tudo isso é permitido em directo; ele é directo, como diz a palavra. Eu, que adoro um improviso, acho que vai ser muito bom. E ainda tem um convidado, então nós sempre vamos estar a trocar com mais alguém.

Pequena Lo: Ninguém pode perder! Tenho certeza de que vai ser muito fixe, tanto os convidados como as informações que nós vamos levar para o público sobre os acontecidos na casa.

Thamirys Borsan: Esse programa é aquele momento que o público vai ter pra criar teorias e acalmar a ansiedade antes de cada dinâmica. Todo mundo quer uma amiga que responda “Quem deve ir pro paredão essa semana?” e milhares de outras coisas. Nós somos essa amiga.

Tia Má: Comentar o BBB rende excelentes reflexões e isso, por si só, já é uma delícia. Há quem pense que é só entretenimento, mas o BBB provoca debates profundos. E eu acho que o público não pode perder, exactamente porque é aquela resenha entre amigos e amigas que deixa tudo com um toque mais íntimo. Além dos spoilers sobre o jogo que, quem sabe, podem ocorrer no programa…

E como será a dobradinha de vocês com Ana Clara? Alguém está ansioso?

Foquinha: Estou muito empolgada e ansiosa! E, mais do que nunca, de olho em tudo o que tá acontecer na casa. Preparada pra dar minha opinião sincera! Eu adoro a Ana e acho que vai ser bem uma conversa de amigas, a fofocar sobre BBB! Sem contar que ela tá arrasar muito no #RedeBBB e o Plantão BBB tinha que ser dela! Pra mim, é muito especial estar ao lado da Ana nessa!

Marcelo Adnet: Reitero todos os elogios. Além disso, vou estar de ouvido aberto para ela, para a levada dela, para que nós consigue fazer uma dobradinha boa. Eu adoro a Ana Clara, então, para mim, vai ser um prazer poder contracenar com ela.

Pequena Lo: Estou muito ansiosa para ver como a galera vai reagir. Mas tenho certeza de que vai ser muito fixe, e será uma experiência ainda mais incrível com a maravilhosa companhia da Ana Clara.

Thamirys Borsan: Ana Clara eu já conheço, né? Morei com ela 3 meses. Ela que não me conhece ainda – sim, estou a falar do período que ela ficou confinada no BBB (risos). É assim que me sinto, íntima dela já. Inclusive eu amava a amizade dela e Gleici. Temos um jeito bem parecido. Se tem uma coisa que posso garantir é que vai ser divertido.

Tia Má: Gosto demais de Ana Clara. Torci muito para ela e Gleici no BBB 18. Ela tem carisma e, apesar da pouca idade, já esbanja profissionalismo!

O ‘Plantão BBB’ tem apresentação de Ana Clara e comentários de Foquinha, Marcelo Adnet, Pequena Lo, Thamirys Borsan e Tia Má. O programa vai ao ar, de segunda a sexta, após o “Vai Que Cola” às 13 horas e 50 minutos, no Globo HD, posição 10 da Zap.

Pode ainda aceder aos conteúdos Globo em Angola através do Globo ON, na posição 72 da ZAP.

Foto Divulgação Globo/ João Cotta

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Novo programa da Globo, após o ‘Vai Que Cola’ com a cara do BBB 21 “Platão BBB”
Publicidade
Publicidade