Publicidade

Conheça um pouco sobre Dennis Rodman

Publicidade

Ele é um dos melhores jogadores da história do basquetebol mundial, considerado o “rei” da NBA.

Conheça um pouco sobre Dennis Rodman

Dennis Keith Rodman é um ex-jogador de basquetebol profissional Norte-Americano e actual membro do Hall da Fama do basquetebol, um dos melhores no sector defensivo e no lançamento.

Publicidade

Ficou conhecido como “The Worm” (“o verme”), pela sua feroz habilidade de posicionamento e lançamento para um jogador relativamente baixo para a posição.

Dennis chamou bastante a atenção devido ao seu estilo extravagante dentro e fora do campo: com o seu relacionamento com a pop star Madonna; pelas suas constantes variações de cores no cabelo e pela sua amizade com o presidente da República Democrática Popular da Coreia, Kim Jong-un.

Rodman tem 60 anos, nasceu em Trenton, em Nova Jersey, e cresceu em Dallas, no Texas.

Jogou basquetebol e futebol americano na escola e formou-se em 1979.

Mesmo com uma carreira de glórias e polémicas, nem tudo correu bem na vida do astro.

Cresceu numa família bastante humilde, num bairro com uma alta taxa de criminalidade, acima da média, com uma população composta principalmente por Afro-Americanos e hispânicos.

O pequeno Dennis ficou sem pai, pois este largou a família, deixando a mãe com três filhos dependentes.

Dennis tem mais duas irmãs, a sua mãe Shirley Rodman teve de trabalhar em três empregos para alimentar as crianças e pagar as contas do apartamento.

Dennis não era o único que jogava basquetebol na família, as suas irmãs jogavam um clube para a faculdade e, graças a isso, conseguiram ajudar a sua mãe a sobreviver.

Parece incrível, mas não, Dennis, não estava interessado em aprender ou jogar basquetebol.

Já na escola, a sua altura não era ideal, começou a crescer muito mais tarde.

Depois de se mudar para Dallas, Texas, Dennis estudou na faculdade, e no final do seus estudos, ele tinha conseguido crescer até 20 centímetros.

Com uma altura de 201 cm, o seu peso era de 100 kg. Daí o apelido “Worm” na NBA.

Foi durante a faculdade que o jovem se rendeu ao seu amor pelo basquetebol, tornando-se numa figura deste desporto e não só.

Um verdadeiro actor da vida real, a luta livre foi o primeiro hobby de Dennis depois do basquetebol, porém não foi tão longe.

Depois de algum tempo, começou a filmar em vários projectos de Hollywood.

No total, Dennis conseguiu participar em nove filmes e séries de televisão, sem contar com todos os tipos de participações especiais, a mais famosa delas foi em “Colony”, cujo papel principal foi desempenhado por Jean-Claude Van Dam.

Desta feita, conheça algumas curiosidades do autêntico e controverso Dennis Rodman!

Dennis Rodman foi cinco vezes campeão da NBA, duas vezes All-Star, duas vezes Melhor Defensor do Ano, uma indução ao Hall of Fame e especialista em ressaltos.

Era um mestre na defesa, nas recuperações de bola, sendo considerado um dos melhores jogadores defensivos da história da NBA.

Era o “bad boy” do basquetebol e, fora de campo, era famoso pela sua aparência e atitude irreverente, com os seus penteados coloridos, roupas extravagantes e relações com Madonna ou Carmen Electra.

O casamento consigo próprio: Em 1996, recém-declarado bissexual, Rodman publicou o livro auto-biográfico intitulado “Bad As I Wanna Be”.

Durante a digressão de lançamento do livro, Rodman declarou à imprensa que se iria casar com uma mulher bela e inteligente. Para a surpresa de todos, essa “mulher” era ele mesmo, que chegou vestido de noiva numa das sessões de autógrafos do seu livro.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Conheça um pouco sobre Dennis Rodman
Publicidade
Publicidade