Publicidade

Conheça Joshua Beckford, conhecido como o menino mais inteligente da Terra

Publicidade

O jovem Britânico Joshua Beckford, aos seis anos, foi e ainda é a criança mais nova na história do mundo a frequentar a prestigiada Universidade de Oxford, em Inglaterra.

Conheça Joshua Beckford, conhecido como o menino mais inteligente da Terra

Joshua é excelente em ciências, matemática, história e línguas estrangeiras. Apesar da nacionalidade Britânica, o jovem adolescente é na verdade de origem Nigeriano.

Publicidade

Joshua Beckford está hoje com 15 anos de idade e refere nos seus discursos o forte desejo de querer mudar o mundo.

“Eu quero mudar o mundo!”

Internacionalmente reconhecido, Joshua Beckford – autista – deseja ser neurocirurgião (decisão tomada aos 4 anos de idade, segundo ele) e gerar mais acessibilidade às populações carentes. “Eu quero salvar a Terra. Quero mudar o mundo e mudar as ideias das pessoas para fazer as coisas certas  na Terra”, disse ele sobre o futuro, após ter recebido o prémio National Diversity Awards, em 2017. Um desejo nobre que o pequeno génio carrega.

Foi matriculado na Universidade de Oxford aos 6 anos de idade, para estudar filosofia, além de ter sido aceite para integrar um projecto de pesquisa de história, sobre a peste de 1665 (peste bubónica em Inglaterra), numa plataforma online da mesma universidade.

O pai do génio conta que ele tem hipersensibilidade auditiva e é muito ligado a rotinas.

“Ele não gosta de barulhos altos, muitas vezes anda na ponta dos pés e come sempre do mesmo prato, usa os mesmos talheres e para beber usa sempre o mesmo copo“, partilhou o pai, que ainda contou que, aos 2 anos, o filho aprendeu a falar (Inglês, a sua língua nativa) e aos 3, já era fluente em Japonês.

Antes disso, aos 10 meses, o pai percebeu que Joshua conseguiu memorizar cada letra do teclado do seu computador, após ter dito uma a uma ao filho.

Ele ainda recebeu um certificado de excelência em Oxford, após ter obtido a nota mais alta em todas as disciplinas que estudou na plataforma de educação online para crianças superdotadas.

Joshua já foi convidado para dar diversas palestras. Ele fala sobre a anatomia humana, sobre autismo e, logicamente sobre a sua história, inclusive falou para 3 mil pessoas, numa conferência TEDx em Viena (Áustria), aos 11 anos, quando estava a escrever um livro sobre o Egipto antigo.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Conheça Joshua Beckford, conhecido como o menino mais inteligente da Terra
Publicidade
Publicidade